Itaquá firma parceria com Fundação Lemanne Google para capacitar professores

Representantes das instituições e da Secretaria de Educação firmaram a parceria nesta quinta-feira, 11

Itaquaquecetuba é um dos seis municípios paulistas convidados a avaliar a plataforma digital que a Fundação Lemann, mantenedora da Associação Nova Escola, e o Google estão desenvolvendo, com o objetivo de oferecer planos de aulas digitais por meio de vídeos e outros materiais para professores de todo o Brasil. O convite foi feito pelos dirigentes da própria instituição filantrópica.

A parceria entre a Lemann e o Google foi anunciada no último mês de março. Por meio da Associação Nova Escola, o projeto está reunindo os professores para formular planos de aula, que terão dicas e orientações a outros profissionais de educação sobre o que deve ser ensinado em sala. Os materiais serão disponibilizados em uma plataforma digital com aplicativo móvel projetado para funcionar mesmo onde a conexão à internet seja lenta.

Segundo o convite feito, cerca de 200 professores de Matemática do 4º ano da rede municipal de Itaquaquecetuba vão integrar o Programa de Desenvolvimento Colaborativo da plataforma, que será estruturada e alinhada à Base Nacional Comum Curricular. Já neste mês de maio, os docentes vão avaliar três planos de aulas e formatos de conteúdo, propor mudanças na plataforma digital e qualificar a usabilidade e as motivações para uso.

Entre agosto e outubro, durante duas horas por semana, um grupo menor vai implementar o uso da plataforma durante algumas aulas, avaliar a qualidade e a usabilidade dos conteúdos; reportar oportunidades para melhorias; além de compartilhar pontos positivos e propostas de mudança para o uso da plataforma em sala de aula.

“O mundo será muito melhor com a conectividade que o Google traz para ele. É uma honra estar associado a essa empresa em um projeto para melhorar a Educação no Brasil”, disse Jorge Paulo Lemann, criador da Fundação Lemann, mantenedora da Associação Nova Escola. “Com essa parceria, poderemos contribuir para preparar os professores, de forma que eles tenham mais sucesso na sala de aula”, complementou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *