Itaquá terá evento com troca de livros e palestra de escritor

Organizada pelo Projeto Ler e ir Além, a 2ª Troca de Livros está marcada para o dia 11 de outubro e contará com a presença do autor Ramon de Souza
Organizada pelo Projeto Ler e ir Além, a 2ª Troca de Livros está marcada para o dia 11 de outubro e contará com a presença do autor Ramon de Souza

No dia 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba recebe a 2ª Troca de Livros, evento organizado pelo Projeto Ler e Ir Além com o intuito de desenvolver o hábito da leitura na juventude local. Nesta edição, além da tradicional troca de livros, os participantes poderão assistir a uma palestra com o autor Ramon de Souza, que se prepara para lançar seu segundo livro no Museu Municipal da cidade.

A atividade, batizada de “Por trás de um livro: os bastidores e a carreira no mercado literário”, está marcada para começar às 10h da manhã e tem como objetivo explicar aos jovens todas as etapas para se produzir um livro, além de dar orientações para quem deseja se tornar um escritor.

“É importante que os leitores tenham esse contato com os autores. Infelizmente, o município de Itaquá tem um investimento muito baixo em cultura e eventos como este são interessantes para o indivíduo que almeja trilhar esse caminho”, explica Ramon.

A 2ª Troca de Livros iniciará às 09h da manhã e será finalizada às 15h. Durante todo esse período, qualquer cidadão pode levar um livro em bom estado e trocar por outro título de sua escola. O evento ocorrerá no espaço livre da Secretaria da Cultura de Itaquaquecetuba, localizada na Avenida João Barbosa de Moraes, número 306, no bairro Vila Zeferina.

Relacionadas

Leave a Comment