Warning: Unexpected character in input: ' in /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php on line 21

Warning: Unexpected character in input: ' in /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php on line 21
Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão – Itaquá News

Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão

As empresas interessadas em dar uma oportunidade de primeiro emprego em Itaquaquecetuba podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão.

O objetivo é oferecer ao estudante a vivência das relações do mundo do trabalho por meio do aprendizado, da aquisição de habilidades específicas e de agregar novos valores à sua formação. Esse estágio tem caráter essencialmente educativo e não gera vínculo empregatício, o que isenta as empresas dos encargos sociais.

A empresa possibilita ao estagiário o aprendizado em suas diversas áreas por intermédio da diversificação de atividades. É responsabilidade da empresa fornecer um Plano de Estágio de modo que o aluno tenha ciência da experiência que vai iniciar.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por no máximo mais seis meses e ocorre de segunda à sexta-feira, das 06h às 22h. A carga horária deverá ser de quatro a seis horas por dia. O Governo de São Paulo é responsável pelo pagamento do complemento da bolsa estágio e pelo seguro de vida e de acidentes pessoais do estagiário.

A empresa parceira se responsabiliza pelo pagamento da bolsa estágio de acordo com a carga horária mensal comprida, além do fornecimento do vale transporte.

O estagiário não poderá realizar atividades que o exponham a situação de periculosidade, insalubridade, danos físicos, psíquicos e morais.

As empresas interessadas em oferecer vagas deverão se cadastrar junto à Coordenação do Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho, na Secretaria do emprego e Relações do Trabalho (SERT) ou por meio do site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br e apresentar o Plano de Estágio informando as atividades que serão desenvolvidas e o aprendizado proposto.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento em Itaquaquecetuba pelo telefone 4642-2121.

2 comentários em “Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão

  • 14/06/2017 em 17:05
    Permalink

    SOU NOVATO NA CIDADE, MORO COM UMA PRIMA, ESTOU A PROCURA DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO NESSA CIDADE, (11) 958182885. TENHO DISPONIBILIDADE PARA ENTREVISTA PESSOALMENTE, POSSUO BOA COMUNICAÇÃO E RÁPIDO APRENDIZADO, TENHO ALGUNS CURSOS QUE COMPROVAM MINHA QUALIFICAÇÃO.

    Resposta
  • 22/06/2017 em 16:03
    Permalink

    tenho interesse em participar do programa jovem cidadão, por favor manter-me informada.

    atenciosamente.

    nayara de almeida firmino

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *