Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão

As empresas interessadas em dar uma oportunidade de primeiro emprego em Itaquaquecetuba podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão.

O objetivo é oferecer ao estudante a vivência das relações do mundo do trabalho por meio do aprendizado, da aquisição de habilidades específicas e de agregar novos valores à sua formação. Esse estágio tem caráter essencialmente educativo e não gera vínculo empregatício, o que isenta as empresas dos encargos sociais.

A empresa possibilita ao estagiário o aprendizado em suas diversas áreas por intermédio da diversificação de atividades. É responsabilidade da empresa fornecer um Plano de Estágio de modo que o aluno tenha ciência da experiência que vai iniciar.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por no máximo mais seis meses e ocorre de segunda à sexta-feira, das 06h às 22h. A carga horária deverá ser de quatro a seis horas por dia. O Governo de São Paulo é responsável pelo pagamento do complemento da bolsa estágio e pelo seguro de vida e de acidentes pessoais do estagiário.

A empresa parceira se responsabiliza pelo pagamento da bolsa estágio de acordo com a carga horária mensal comprida, além do fornecimento do vale transporte.

O estagiário não poderá realizar atividades que o exponham a situação de periculosidade, insalubridade, danos físicos, psíquicos e morais.

As empresas interessadas em oferecer vagas deverão se cadastrar junto à Coordenação do Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho, na Secretaria do emprego e Relações do Trabalho (SERT) ou por meio do site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br e apresentar o Plano de Estágio informando as atividades que serão desenvolvidas e o aprendizado proposto.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento em Itaquaquecetuba pelo telefone 4642-2121.

2 comentários em “Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão

  • 14/06/2017 em 17:05
    Permalink

    SOU NOVATO NA CIDADE, MORO COM UMA PRIMA, ESTOU A PROCURA DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO NESSA CIDADE, (11) 958182885. TENHO DISPONIBILIDADE PARA ENTREVISTA PESSOALMENTE, POSSUO BOA COMUNICAÇÃO E RÁPIDO APRENDIZADO, TENHO ALGUNS CURSOS QUE COMPROVAM MINHA QUALIFICAÇÃO.

    Resposta
  • 22/06/2017 em 16:03
    Permalink

    tenho interesse em participar do programa jovem cidadão, por favor manter-me informada.

    atenciosamente.

    nayara de almeida firmino

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *