Warning: Unexpected character in input: ' in /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php on line 21

Warning: Unexpected character in input: ' in /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php on line 21
JUSTIÇA BLOQUEIA OITO MILHÕES DA SETA ATACADISTA – Itaquá News

JUSTIÇA BLOQUEIA OITO MILHÕES DA SETA ATACADISTA


No início do ano, a Seta Atacadista,  rede que chegou a ter quase 50 lojas em todo o Brasil, fechou abruptamente várias delas, inclusive em Guarulhos e Itaquaquecetuba, surpreendendo os funcionários.

Imediatamente, o Sincomerciários de Guarulhos começou a atuar junto à empresa e buscou garantir um mínimo de direito aos funcionários

E, no final de abril, a SETA encerrou suas atividades, dispensando sem justa causa todo seu quadro efetivo, mais de 2500 empregados. Para resguardar o mínimo de subsistência a cada um, o Sincomerciários de Guarulhos homologou as rescisões contratuais a pedido dos empregados, apenas para efetuarem o levantamento do FGTS e o receberem o seguro desemprego. Contudo, a SETA não pagou as verbas rescisórias devidas aos empregados.

Para defender os direitos dos comerciários, o sindicato ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho e, no final do mês de maio, obteve uma grande vitória.

Com o objetivo de garantir os direitos dos empregados, a Justiça determinou liminarmente o bloqueio de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) e ordenou que esses valores sejam buscados nas contas bancárias (penhora on line), entre as empresas do Grupo SETA e entre os bens dos sócios, deferindo o que se chama de desconsideração da personalidade jurídica.

Um dos advogados do Sincomerciários de Guarulhos, Dr. Jorge Bascegas, destaca a importância da vitória: “Após conversaremos com o presidente do sindicato, Walter dos Santos, e vermos o desespero de muitos pais e mães de família, que foram deixados na mão por essa empresa, ajuizamos essa ação para garantir os direitos dos empregados e fazer justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php:21) in /home/itaqu486/public_html/wp-blog-header.php(20) : eval()'d code(1) : eval()'d code on line 76

Connection Error!