Bandidos fazem túnel para furtar combustível em Itaquá

A Transpetro constatou, na segunda-feira (11), mais um furto de combustível em oleoduto no município de Itaquaquecetuba, nas proximidades do Terminal de Guarulhos (SP). Em menos de um ano, este é pelo menos o terceiro caso parecido no município. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e informou que o duto foi perfurado para o crime, mas não houve vazamento de combustível no túnel.

“Apenas na residência onde estava o caminhão vazou uma pequena quantidade, insuficiente para contaminação do solo”, informou a Cetesb. “Apenas uma moradora deixou a residência, que fica ao lado da casa usada para a ação, mas por uma questão de incômodo, já que é uma senhora de idade e mora sozinha”, continou a Cetesb.

Segundo a Transpetro, não houve vazamento no duto. “Equipes de emergência da companhia constataram um pequeno volume de combustível no local proveniente da ação criminosa. Técnicos estão trabalhando para recolher o produto e realizar o reparo no duto”, informou.

A Transpetro acrescentou que comunicou as autoridades competentes e que colabora com as investigações. “A companhia ressalta que preza pela segurança das pessoas, do meio ambiente e de suas operações. Entre suas medidas preventivas está o telefone 168, canal pelo qual os moradores vizinhos às instalações podem contribuir com a empresa, seja no envio de críticas, sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos”, informou por meio de nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *