Dia das Crianças já movimenta produção de brinquedos no Alto Tietê

Captura de Tela 2014-08-22 às 18.09.16
Foto: Reprodução Tv Diário

A indústria no Alto Tietê já tem novo foco e começa a se preparar para o Dia das Crianças. A aproximação da data, comemorada em outubro, já movimenta a produção nas fábricas e a geração de empregos na região.

Faltando dois meses para a data, em uma fábrica de Poá, o quadro de funcionários já aumentou segundo o empresário Francisco Dobinco. “As contratações aumentaram de 15% a 20%, e nós estamos contratando ainda. Até o final do ano pretendemos contratar pelo menos mais umas vinte pessoas”, diz.

Foto: Reprodução Tv Diário
Foto: Reprodução Tv Diário

Em uma outra fábrica em Itaquaquecetuba, o cenário também está bom para a geração de empregos. De acordo com a gerente administrativa Sandra Regina Lourenço, a grande demanda pelos produtos fez a empresa contratar mais 15 pessoas para reforçar a produção de brinquedos, que gira em torno de 3 mil unidades.
Sandra conta que só em agosto as vendas aumentaram em torno de 50% em comparação ao mesmo período de 2013. Por causa desta grande demanda, boa parte das mercadorias já está embalada, e a distribuição é para lojas de todo o país. “Estamos atendendo muito São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia. A demanda está bem grande para este setor”, diz.
A funcionária Josi Cavalcante não para um minuto, mas diz gostar do que faz. “Está uma correria louca aqui, mas está muito gostoso. Adoro quando chega essa época a gente não descansa para quase nada”, conta sorrindo.

Fonte: G1

Relacionadas

Leave a Comment