Diretor da Sicredi Progresso PR/SP fará palestra na Expo Itaquá 2018

Sistema de cooperativismo virou tendência e será tema de palestra na maior feira da indústria e do comércio no Alto Tietê

O cooperativismo financeiro está virando tendência e sendo adotado por diversas pessoas e empresas, que se preocupam com o dinheiro que aplicam, pois esse sistema garante que a economia circule dentro da região onde os associados empregam seus recursos, sem contar as taxas baixas e incomparáveis com o mercado bancário. “O Papel Das Cooperativas na Sociedade” será o tema abordado em uma palestra ministrada por Inácio Cattani, diretor executivo da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê.
A palestra será gratuita, aberta ao público e está marcada para ter início às 19 horas desta quinta-feira (20 de setembro), na Expo Itaquá 2018. O evento acontece até o dia 22 no espaço de expansão do Itaquá Garden Shopping, situado à Estrada Governador Mário Covas, 1.205, no Jardim Campo Limpo, em Itaquaquecetuba.
Para Cattani, essa é a oportunidade de mostrar à comunidade as diversas vantagens que o cooperativismo oferece, tanto para pessoas físicas quanto às jurídicas, inclusive aquelas que estão iniciando no ramo do empreendedorismo. “Vou explicar o que a comunidade ganha com o cooperativismo e como esse sistema pode ser útil para a sociedade, além de apresentar as ações que são realizadas. São muitos diferenciais competitivos. Lembrando que, quem adere ao sistema de cooperativismo do Sicredi, não é um cliente, é um associado. Portanto, ele tem participação nos lucros da agência”, revelou.
O diretor executivo da Sicredi Progresso PR/SP também destacou a transparência e o atendimento humanizado como outro diferencial do sistema de cooperativismo, um dos assuntos que também serão abordados na palestra. “Será um bate-papo esclarecedor com a comunidade. Será possível apresentar o valor de uma cooperativa e mostrar que existe uma alternativa diferente para quem quer investir e ter retorno dos recursos aplicados. É uma palestra direcionada para o público geral”, adiantou. “Esse modelo de cooperativismo deu tão certo no Alto Tietê que o Sicredi já conta quatro agências e planos de expansão nos próximos anos”, adiantou Cattani.
Sobre o Sicredi
A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com duas agências e um posto de atendimento avançado. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.
A unidade de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço em Itaquaquecetuba é Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Já a mais nova agência em Guararema atende na Rua Francisco Freire, 25.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.