Aulas de 15 cursos da Secretaria de Cultura têm início na segunda-feira (13) 

As aulas dos 15 cursos oferecidos pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em 2017 terão início na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. Os interessados em participar ainda podem se inscrever. Todas as atividades são gratuitas.

De acordo com a Secretaria, os cursos são de Alongamento, em que podem participar jovens e adultos, a partir dos 13 anos; baby class, destinadas a crianças de 4 a 6 anos; canto e coral infanto juvenil, a partir de 5 anos, coro cênico (acima de 18 anos); canto adulto (a partir de 18 anos) e dança rítmica (a partir dos 7 anos). Para frequentar os cursos de violão e teatro a idade mínima é 12 anos.

Há também os cursos de desenho e pintura (12 anos e acima); instrumento de sopro (trompa e tuba); karatê (a partir dos 7 anos), tai chi chuan (14 anos, no mínimo); e zumba (a partir dos 13). As oficinas de teoria musical são para alunos a partir dos 16 anos; enquanto a de modelo e manequim, entre 10 e 25 anos.

Ampliação O secretário municipal de Cultura estima que até abril o número e inscrito nos 15 cursos oferecidos pela Pasta chegue a 3,5 mil. Para alcançar essa meta, Ronaldo Nava aposta na melhoria da gestão da Secretaria de Cultura: “Já estamos fazendo ajustes no funcionamento dos cursos, envolvendo os professores e funcionários da pasta e buscando oferecer mais opções para a população, de forma semelhante ao que já fazemos no Esporte. O importante é difundir a Cultura nas suas mais diversas formas”.

Inscrições Para se inscrever, os interessados ou seus responsáveis devem comparecer à sede da Secretaria levando duas fotos 3×4, xerox do comprovante de endereço, xerox do RG ou certidão de nascimento, declaração escolar e atestado médico.

A Secretaria de Cultura fica na Avenida João Barbosa de Moraes, 306, na Vila Zeferina. O atendimento acontece entre as 8h30 e as 16h30.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.