Prefeitura de Itaquá vai abrir 514 novas vagas de creche integral na rede municipal

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai criar nos próximos 60 dias 514 novas vagas de creche em tempo integral. Em 2016, foram abertas 1762 vagas, entre integrais e parciais. O plano é que até 2018, nenhuma criança de zero a três anos fique fora das creches no município e que até 2024, no mínimo, 50% dessas crianças frequentem a unidade em tempo integral.

As informações foram passadas pela secretária municipal de Educação, Verônica Cosmo, durante audiência publica realizada no auditório da Secretaria na última quarta-feira, 8. No encontro, que reuniu vereadores, representantes de entidades educacionais privadas e lideranças de bairro, ela fez um balanço das ações desenvolvidas pela pasta em 2016, apresentou a equipe que vai trabalhar a partir deste ano e revelou as metas para 2017.

De acordo com Verônica, a Secretaria já está readequando os espaços nas unidades existentes hoje para atender o maior número e crianças em período integral, porém é necessário ampliar mais o número de vagas: “Zerar a demanda por vagas na educação infantil de zero a três anos é o nosso maior desafio, seja construindo novas unidades, seja expandindo os convênios com creches comunitárias”.

O planejamento para o início deste ano prevê a criação e 170 vagas de tempo integral na Creche Municipal Campo Limpo, 145 na Conveniada Piratininga, 110 na Conveniada Parque Nossa Senhora das Graças e 90 na Conveniada Lápis de Cor.

A secretária lembra que o Plano Nacional de Educação determina que até o final de 2024 todos os municípios brasileiros devem estar com 50% de todas as crianças de zero a três anos atendidas nas creches e diz que a Prefeitura trabalha firme para alcançar esse objetivo.

O prefeito Dr Mamoru Nakashima diz que a tarefa é difícil, mas que a educação infantil é prioridade da sua administração: “É preciso ressaltar que para resolver a questão não basta construir creches. É preciso equipá-las, colocar funcionários e mantê-las. E o município depende de ter orçamento para isso. É por isso que estamos fazendo ajustes nos gastos e buscando apoio do governo estadual e federal”.

Relacionadas

5 Thoughts to “Prefeitura de Itaquá vai abrir 514 novas vagas de creche integral na rede municipal

  1. Evelin Priscila Nielsen Pacheco

    Quando vai abrir essas vagas moro no jardim santa Helena e preciso de uma vaga pra minha filha ….minha filha tem 1 e 5 meses usa fralda não mama mamadeira e não chupa chupeta come outros alimentos

  2. Vanessa

    QUANDO IRÁ ADMITIR PROFESSORES ESTOU A PROCURA SE VAGAS.

  3. Vanessa

    QUANDO IRÁ abrir vagas para pedagogo estou a procura.

  4. Gisele Do Prado Silva

    Oi boa tarde gostaria de saber quando vai abrir as vagas porque meu filho tem 1 ano e 5 meses e eu não consigo colocar ele porque nas creches fala que não tem vagas eu moro. No bairro Morro Branco e preciso muito de uma vaga pro meu filho

  5. Sabrina Oliveira

    Tô tentando uma vaga na creche informa que nunca tem sistema mais da para ver que eles não quer cadastrar nao sei qual é a dificuldade da pessoa fazer o cadastro isso é falta de respeito.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.