Itaquá Garden Shopping promove ações para ajudar idosos carentes da região

‘Escute uma história’ tem por objetivo ouvir e proporcionar lazer a idosos de diversas instituições assistenciais do Alto Tietê; ‘Dia Nacional do Voluntariado’ promoverá a doação de produtos de higiene pessoal

O Itaquá Garden Shopping, em parceria com a Ícone Empresarial, preparou uma ação especial nesta semana em comemoração ao ‘Dia Nacional do Idoso”, que acontece nesta quinta-feira (27 de setembro). O projeto “Escute uma história” segue nos próximos quatro dias nas dependências do centro de compras e tem por objetivo ouvir histórias e proporcionar lazer a idosos de diversas instituições assistenciais de Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos.
O projeto, tem como apoiadores a Faculdade Santa Marcelina e o Rotary Itaquá e deve receber cerca de 240 idosos de instituições de acolhem idosos da região, como o lares Mãe Mariana e Renascer de Poá e o abrigo Bezerra de Menezes de Itaquá. A ação é realizada na praça de alimentação do Itaquá Garden Shopping entre às 10 e 13 horas.
De acordo com a diretora executiva da empresa Ícone Empresarial, Cida Móra, a iniciativa faz parte da semana de comemoração ao Dia Nacional do Idoso que será celebrado no Garden. “Profissionais da área da saúde irão atender idosos selecionados e indicados pelos gestores de cada instituição participante com o objetivo de socializar e escutar a história de cada um deles para futuramente ser transformada em um livro eletrônico. Além disso, os idosos irão participar de um passeio pelas dependências do centro de compras e receberão refeições”, afirma Cida.
Dia Nacional do Voluntariado
Nesta quinta-feira (27 de setembro) também é celebrado o ‘Dia Nacional do Voluntariado’ e, para deixar esta data ainda mais especial, o melhor e mais completo centro de compras do Alto Tietê estará recebendo dos visitantes do Garden doações de produtos de higiene pessoal das lojas participantes (Supermercado Nagumo, Lojas Americanas e BioFarma) que serão destinados a idosos em situação de vulnerabilidade. A ação segue pelos próximos quatro dias e os produtos doados podem ser entregues nos próprios estabelecimentos participantes.
Para o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho, as ações que acontecem no centro de compras é a oportunidade de tornar a público assuntos de extrema importância. “Mais uma vez nós do Itaquá Garden Shopping estamos empenhados em apoiar ações como estas que resultem em melhorias na vida da população de Itaquaquecetuba e região. É de suma importância a participação dos moradores de Itaquá para que possamos em sinergia gerar resultados positivos”, destaca Botelho.
Sobre o Itaquá Garden Shopping
Estrategicamente localizado na Estrada Governador Mario Covas com a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo, o Itaquá Garden Shopping possibilita fácil acesso tanto para os moradores de Itaquaquecetuba quanto para os visitantes de outras cidades da região.
O Melhor Shopping do Alto Tietê tem 46 mil m² de área construída. São cinco lojas âncoras, cinco megalojas, um supermercado, cinco salas de cinema de ultima tecnologia, 221 lojas satélites, sete lojas de serviços, dois restaurantes, 22 opções de fast-food e mais de 1.000 vagas de estacionamento. Entre as lojas instaladas estão Cinema Cinépolis, Casas Bahia, Havan, Renner, Lojas União, Supermercado Nagumo, DiGaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Preçolandia, O Boticário, MC Donald’s, Burger King e Mei Mei. O empreendimento conta também com a moderna estrutura da Inova Academia.
O Itaquá Garden Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação, das 11 às 22 horas. Idosos e PNE não pagam estacionamento de Segunda a Quinta feira. Também de segunda a quinta, das 12 às 15 horas, quem consumir acima de R$20,00 nos estabelecimentos de alimentação, fica isento da cobrança do estacionamento.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.