CARNAVAL 2015

As comemorações do carnaval na cidade acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro.
As comemorações do carnaval na cidade acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Os foliões de Itaquaquecetuba já podem se programar para pular o carnaval este ano, isso porque a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Itaquá (LIESBCI) definiu os últimos detalhes para a realização do evento entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Em reunião realizada, na secretaria de Governo, ficou firmado o apoio da Administração Municipal para a realização do Carnaval 2015. “Foi um encontro muito proveitoso, pois a secretaria de Governo, Sônia Maziero, se colocou a disposição para ajudar no que for viável na questão de logística para realizarmos o carnaval”, afirmou Dyhogo, presidente da Liga.

Desta forma, toda a infraestrutura para o evento que será realizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Estação Itaquá, ficará a cargo da Prefeitura. “Som, arquibancada, iluminação, banheiros químicos, segurança, entre outros pontos, ficarão sob responsabilidade da Administração”, destacou o presidente, ressaltando que essa estrutura é referente aos três primeiros dias do evento, uma vez que, o quarto dia de carnaval será um evento na Vila Bártira e que terá apoio da LIESBCI e das escolas de samba”, disse.

O desfile deste ano já conta com cinco escolas de samba definidas e do bloco carnavalesco Afoxé. “Os presidentes e representantes das escolas de samba e dos blocos carnavalescos estão empenhados em realizar um carnaval de qualidade e muito bonito”, afirmou Dyhogo.

ESCOLAS DE SAMBA

G.R.C.E.S. Unidos da Vila Arizona

G.R.C.E.S. Unidos do Monte Belo

G.R.C.E.S. Unidos da Colmeia

G.R.C.E.S. Jardim do Carmo

G.R.C.E.S. Unidos da Fiel

 

BLOCOS CARNAVALESCOS

Afoxé

 

PROGRAMAÇÃO

14/02

19 horas – Bloco Afoxé

21 horas – Desfile das Escolas de Samba

 

15/02

15 horas – Matinê com apresentação de artistas locais e Encontro de Bambas

19 horas – Eleição da melhor fantasia

21 horas – Desfile das Escolas de Samba

 

16/02

18 horas – Abertura

20 horas – Blocos Carnavalescos

21 horas – Desfile das Escolas de Samba

 

17/02

15 horas – Roda de samba na Vila Bartira com apoio da Liga e das Escolas de Samba

Relacionadas

Leave a Comment