Boa Energia nas Escolas completa três anos e beneficia mais de 59 mil alunos no estado de São Paulo em 2014

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo comemora bons resultados obtidos com o projeto Boa Energia nas Escolas em 2014.

A ação que incentiva a utilização segura e eficiente da energia, promoveu a capacitação de mais de 600 professores das redes públicas e levou ao conhecimento de cerca de 60 mil estudantes de 121 escolas, noções de consumo, tipos de energia e interatividade, por meio de um laboratório sobre rodas.

“Cumprimos nossa meta para o ano e superamos nossa expectativa quanto à repercussão positiva de nossa visita às cidades”, afirma o diretor da EDP Michel Itkes. “E reflexo disso pode ser constatado na promessa de crianças e jovens em compartilhar o aprendizado, as noções de cidadania e consumo em casa e com os vizinhos”, completa.

No programa, atividades lúdicas educacionais disseminaram informações sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com intuito de conscientizar alunos e, por consequência, seus familiares.

 

Ao longo do ano passado, nove cidades da região metropolitana e do Vale do Paraíba, receberam a unidade móvel de ensino do Boa Energia nas Escolas:

 

MUNICÍPIOS Nº DE ALUNOS Nº DE ESCOLAS PROFESSORES CAPACITADOS
Guarulhos 8.633 15 107
Suzano 3.910 13 74
Mogi 4.916 16 79
Poá 3.577 9 42
Ferraz de Vasconcelos 13.334 18 105
Itaquaquecetuba 8.799 13 66
Jacareí 5.090 15 84
Lorena 3.769 8 35
Caraguatatuba 7.153 14 71

 

Carreta Itinerante

O laboratório sobre rodas do projeto Boa Energia nas Escolas é uma etapa importante do aprendizado. Trata-se de um caminhão customizado e desenvolvido para atuar como espaço de interatividade, no qual a comunidade escolar tem a oportunidade de aprender sobre as principais formas de geração de energia e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, por meio de vídeos, jogos, maquetes e experimentos lúdicos e interativos.

 

Internet

O projeto conta ainda com uma ferramenta educacional para o ensino sobre energia: um site totalmente interativo e lúdico. O portal do Boa Energia nas Escolas tem como objetivo ampliar a divulgação do tema e conscientizar a respeito do consumo eficiente entre crianças e jovens. Para mais informações sobre o programa, acesse:

 

http://www.boaenergianasescolas.com.br/bandeirante/nossaturma.php

Relacionadas

Leave a Comment