Programa Renda Cidadã forma 160 alunas em Itaquá

160 mulheres se formaram no programa Renda Cidadã. Foto: Osvaldo Birke
160 mulheres se formaram no programa Renda Cidadã. Foto: Osvaldo Birke

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (17) a formatura de 160 alunos do programa Renda Cidadã. A entrega de certificados para as alunas de cestaria, culinária, tear, crochê, manicure, pintura em tecido, ponto cruz, fuxico e vagonite foi realizada no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado, o programa de transferência de renda surge com o propósito de enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população. Em Itaquá, as oficinas visam à geração de renda para as famílias atendidas em 23 polos, sendo eles os seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e algumas associações assistenciais do município.

Formatura Renda Cidadã (7)Atualmente são contempladas pelo programa 2.354 famílias do município, que recebem a transferência de R$ 80 mensais e capacitações. “Sou apaixonada por esses programas sociais, pois acredito na possibilidade de oferecer uma condição de vida melhor para as famílias em situação de pobreza extrema. Discordo quando dizem que estamos oferecendo esmola para a população. Pelo contrário, estamos proporcionando condições para que essas famílias consigam educar seus filhos de forma digna e empreendedora. Parabenizo todos os formandos pela força de vontade e pela luta que enfrentaram diariamente para seguirem com os cursos e estarem aqui hoje”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

O evento contou com a participação do secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Nava; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, da secretária adjunta de Educação, Janine Pereira de Assis; dos vereadores Rolgaciano Fernandes de Almeida e Luiz Otávio da Silva (Luizão), além dos representantes de entidades sociais e da coordenadora do Renda Cidadã no município, Ângela Silva Andrade.

Relacionadas

Leave a Comment