Rede de Atendimento às Mulheres volta a se reunir no próximo dia 22

Rede Combate Violencia contra Mulher3

Intensificar os encontros, capacitar os responsáveis pelo atendimento e os parceiros, realizar seminários e promover maior integração com a comunidade. Esses são os planos da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba para 2015.  O grupo irá se reunir no próximo dia 22, às 15 horas, na Câmara (Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virginia), com objetivo de planejar as ações deste ano.

Segundo a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa, desde a sua criação em julho de 2014 para aperfeiçoar os serviços e reduzir os casos de violência doméstica, a rede já vem apresentando avanços na cidade.

Rede Combate Violencia contra Mulher“A integração entre os parceiros tem gerado melhor direcionamento, mais rapidez no acesso aos serviços e os casos tem sido atendidos de maneira ampla e eficaz”, aponta a secretária.

O grupo é formado atualmente por representantes da Sala Rosa da Delegacia Central, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Social – através dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) -, da Defensoria Pública, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), entre outros.

Relacionadas

Leave a Comment