Rede de Atendimento realiza palestra sobre “Homens em situação de violência”

Fabiana Costa - Secretaria de Políticas para Mulheres

Na próxima terça-feira, dia 17 de março, a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba promoverá uma palestra sobre homens em situação de violência doméstica. O tema será apresentado pelo psicólogo Leandro Feitosa, que coordena um grupo de atendimento aos homens que estão respondendo processos por este crime.  O evento será realizado na Universidade de Guarulhos (UNG), instalada no município, entre às 13h30 e 17h. A entrada é gratuita.

“Nesse encontro iremos mostrar um pouco da justiça restaurativa, onde a vítima não quer a briga judicial e busca a solução desse conflito por outros caminhos”, explica a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa.

“O atendimento aos homens em situação de violência doméstica” é o tema da palestra, que será aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia. A UNG de Itaquá fica na Avenida Uberaba, esquina com Rua Araxá.

Criada pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, a rede é formada atualmente por representantes da Sala Rosa da Delegacia Central, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – através dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) -, da Defensoria Pública, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), entre outros. O grupo tem como objetivo aperfeiçoar os serviços disponíveis na cidade e reduzir o número de casos de violência doméstica, em Itaquaquecetuba.

SERVIÇO

Palestra: “O atendimento aos homens em situação de violência doméstica”

Local: Universidade de Guarulhos (UNG)

Endereço: Avenida Uberaba, esquina com Rua Araxá

Horário: 13h30 às 17h

ENTRADA GRATUITA

Relacionadas

Leave a Comment