Exposição comemorativa da Imigração Japonesa em Itaquá

A exposição poderá ser vista até o dia 16 de novembro. Foto: Osvaldo Birke
A exposição poderá ser vista até o dia 16 de novembro. Foto: Osvaldo Birke

Nesta sexta-feira, dia 17, será aberta oficialmente a exposição “Imigração Japonesa em Itaquaquecetuba”. Autoridades municipais participarão do evento previsto para as 14 horas, no Museu Municipal (Praça Padre João Álvares, 49 – Centro), onde a mostra já pode ser vista de segunda a sábado por toda a população. A entrada é gratuita.

Durante exposição uma equipe treinada fará visitas orientadas.  Foto: Osvaldo Birke
Durante exposição uma equipe treinada fará visitas orientadas. Foto: Osvaldo Birke

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Departamento Cultural do Consulado Geral do Japão, a mostra comemorativa celebra os 84 anos da cultura oriental na cidade – completados no mês de setembro. O público poderá conferir de perto objetos, vestimentas, brinquedos, entre outros itens tradicionais no Japão.

Segundo a coordenadora do Museu, Rosangela Sousa, a exposição tem como objetivo divulgar a cultura nipônica a fim de promover uma melhor compreensão do país e, principalmente o contexto histórico em que a imigração se insere no município.

Durante o período da exposição o Museu disponibilizará uma equipe treinada para realização de visitas orientadas. Também haverá atividades educativo/pedagógicas direcionadas aos alunos da rede pública de ensino, previamente agendadas com as escolas.

A exposição poderá ser vista até o dia 16 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e aos sábados das 10h às 16 horas.

 

SERVIÇO:

“Exposição Comemorativa da Imigração Japonesa em Itaquaquecetuba”

LOCAL: Museu Municipal de Itaquaquecetuba

ENDEREÇO: Praça Padre João Álvares, 49 – Centro – Itaquá

PERÍODO DE PERMANÊNCIA: até a 16/11

ATENDIMENTO: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h / aos sábados das 10h às 16h

INFORMAÇÕES: (11) 4642-5076 / Email: museuitaqua@gmail.com

A ENTRADA É GRATUITA

 

Relacionadas

Leave a Comment