Museu Municipal de Itaquá recebe acervo do artista plástico Lúcio Bittencourt

A  exposição de Lúcio Bittencourt – Esculturas em metal, ficam expostas até 28 deste mês. Foto: Osvaldo Birke
A exposição de Lúcio Bittencourt – Esculturas em metal, ficam expostas até 28 deste mês. Foto: Osvaldo Birke

“Lúcio Bittencourt – esculturas em metal”. Com peças inéditas, o renomado artista plástico do Alto Tietê que dá nome a mostra expõe seu acervo de esculturas no Museu Municipal de Itaquaquecetuba. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a exposição pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já aos sábados o espaço funciona das 10h às 17 horas.

Exposição Bittencourt - Museu Municipal (1)A diretora do Museu, Rosangela Sousa explica que em suas obras, Bittencourt explora a sucata de metal criando novas formas e provando a cada peça que o talento e a imaginação geram resultados estéticos vigorosos e harmoniosos. A exposição segue no município até o dia 28 de março.
Nascido em 1953, em Mogi das Cruzes (SP), Lúcio Bittencourt iniciou sua carreira artística em 1979 e partir daí já produziu mais de 20 mil peças entre elas 200 monumentos que chegam a 30 metros de altura e que estão instalados em praças públicas de diversas cidades.

Tem cerca de 200 prêmios, sendo o primeiro em 1979 no Salão Oficial de Taubaté. Já participou de cerca de três mil exposições coletivas e individuais, nacionais e internacionais e, tem suas obras espalhadas por diversos lugares do Brasil e no exterior, como Lisboa, Lyon, Porto Rico e Paris.

Recentemente passou a integrar a coleção “Contando a Arte” escrita pelo renomado crítico de arte Oscar D’Ambrosio.

SERVIÇO: Lúcio Bittencourt – esculturas em metal

LOCAL: Museu Municipal de Itaquaquecetuba

PERÍODO DE PERMANÊNCIA: até a 28/03

ENDEREÇO: Praça Padre João Álvares, 49 – Centro – Itaquá

ATENDIMENTO: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h / aos sábados das 10h às 17 horas

INFORMAÇÕES: (11) 4642-5076 / Email: museuitaqua@gmail.com

A ENTRADA É GRATUITA

Relacionadas

Leave a Comment