Projeto Remando para o Futuro realiza “Encontro Cultural”

No próximo domingo (29),a partir das 11h00, o projeto “Remando para o Futuro” completará três anos e estará unindo tudo o que foi apresentado ao longo destes anos, desta vez o projeto irá contar com diversos artistas da cidade, como por exemplo: DJs discotecando, batalhas de Basquete, Jiu Jitsu, campeonato de Skate, batalha Poética (concurso de poesia), Graffiti ao vivo e exposição de carros antigos e motos.

O público esperado ao longo do dia é de aproximadamente 1200 pessoas, a finalidade do evento é beneficente, com a arrecadação de alimentos para famílias carentes, além de fomentar a prática de esportes.

Durante o dia serão realizadas as inscrições para campeonato de skate e batalha poética, através da entrega de um quilo de alimento não perecível.

Conheça o Projeto Remando para o Futuro

Pensando em um garantir um futuro melhor para Itaquaquecetuba, diante da realidade local, onde crianças e jovens começam a se envolver com as drogas e a criminalidade, um grupo de jovens buscou na prática de esportes uma oportunidade de oferecer outra opção, no inicio o projeto consistia apenas em uma escola de skate, que ao longo do tempo começou a envolver diversos esportes e expressões artísticas da cidade, tais como: Basquete, Jiu Jitsu, Graffiti, Música, Dança, Poesia e claro a constante presença do Skate.

O projeto existe desde 2014 e vem crescendo cada vez mais e hoje não acontece somente na escola, mas na pista de skate de Itaquaquecetuba, além de rodar a cidade atingindo outros bairros e cidades vizinhas.

A meta do projeto é levar a comunidade diversas maneiras de desfrutar de ações culturais e esportivas, pensando sempre em plantar a sementes do bem, para que crianças e jovens sejam contagiados e gerem frutos que venham dar continuidade ao projeto, deixando todos longe das drogas, do crime, da prostituição, buscando um refugio para vida difícil e os problemas do dia a dia.

O evento é organizado pelo coordenador do projeto, Michel Pinto da Costa (Michel Pedagogo) e outros parceiros como o artista plástico Pedro Luiz (Pedrox), o lutador de Jiu Jitsu Tony SB, o cantor Wellington Moskito e o skatista amador Tiago Cristian.

 

Serviço: 

Encontro Cultural Remando para o Futuro

Quando: Domingo, dia 29/01/2017 – Das 11h às 17h

Local: Quadra da Escola Municipal Engenheiro Chiozo Kitakawa

Endereço: Av. Pedro de Toledo, 115, Jd. Caiuby – Itaquaquecetuba/SP

https://www.facebook.com/remandopfuturo

Telefone: 98743-2556/98219-5253

Relacionadas

Leave a Comment