Secretaria de Cultura revive carnaval das marchinhas, sambas e frevos antigos

São esperadas cerca de 400 crianças em cada uma das duas sessões do baile marcado para o dia 24 de fevereiro

Esquecer o funk, o rock, o pop, o sertanejo universitário e outros ritmos que se infiltraram no carnaval de hoje em dia e resgatar para as crianças e adolescentes as tradicionais marchinhas, sambas e frevos que animavam os antigos bailes carnavalescos que marcaram a época dos pais e avós. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba promove em sua sede, nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a primeira edição de sua Matinê de Carnaval.

O baile acontece em duas sessões e é exclusiva para alunos da rede municipal de Ensino e para as crianças que vivem nos abrigos mantidos pela administração municipal. Serão duas sessões, com duas horas de duração e animação de uma banda formada por músicos das escolinhas mantidas pela Secretaria de Cultura e por integrantes do conjunto musical a Guarda Civil Municipal. A primeira sessão está marcada para as 8 horas. A segunda, às 16 horas. São esperadas cerca de 400 crianças por sessão.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Nava, a realização do baile é muito importante culturalmente: “Primeiro porque é um resgate histórico dos antigos carnavais de salão que quase não existem mais e depois porque permite que as crianças tenham contato com um formato de festa que fazia a alegria dos seus pais e avós”.

Relacionadas

Leave a Comment