TEATRO MUNICIPAL DE POÁ RECEBE A PEÇA “WHY THE HORSE?”

Espetáculo de Maria Alice Vergueiro pode ser conferido neste final de semana com duas apresentações; ingressos devem ser trocados por leite em pó.
Espetáculo de Maria Alice Vergueiro pode ser conferido neste final de semana com duas apresentações; ingressos devem ser trocados por leite em pó.

O Teatro Municipal de Poá recebe neste final de semana a premiadíssima peça “Why the horse?” da conceituada artista Maria Alice Vergueiro, uma das maiores referências teatrais do Brasil que, com 80 anos, faz duas apresentações neste final de semanada – sábado (15/10) e domingo (16/10) –, a partir das 20 horas. Os ingressos, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura de Poá, poderão ser adquiridos na troca por 400 gramas de leite em pó, na própria bilheteria do teatro.

Na peça “Why the horse?”, instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, bem como a força artística que envolve, Maria Alice Vergueiro convoca seus parceiros de grupo para a criação de um espetáculo em que pudesse ensaiar seu derradeiro momento. Um último ensaio, em que ela e os demais participantes, entre os quais Luciano Chirolli, seu parceiro artístico de metade da vida e também vencedor do prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo As Três Velhas – projeto anterior do grupo no qual contracenavam –, possam mergulhar nesta temática ao mesmo tempo tão pessoal e universal, cerne do imaginário grotesco, tão caro ao histórico teatral de Maria Alice.

Em formato de happening, a montagem tem muita da sua linguagem baseada no trabalho de Alejandro Jodorowsky, uns dos cineastas contemporâneos preferidos de Maria Alice, além de fazer referência a Fim de Partida, texto de Samuel Beckett, um dos autores mais presentes na trajetória da musa do teatro underground brasileiro, assim como Hilda Hilst, que também aparece em “Why the horse?”

A peça é apresentada em Poá por meio de uma circulação pelo interior do Estado de São Paulo apoiada pelo Proac Circulação, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. “A presença de uma atriz tão brilhante e conceituada no meio artístico, em Poá, para nós, tem grande importância e valia. Contamos com o fiel público de nossa cidade e da região do Alto Tietê para prestigiar este espetáculo”, afirmou Douglas Aspasio, secretário municipal de Cultura de Poá.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

No domingo (16/10), o Teatro Municipal de Poá também recebe a peça infantil “A Dama e o Vagabundo” às 16h. Os interessados devem trocar os ingressos por um litro de leite longa vida com antecedência na bilheteria.

Relacionadas

Leave a Comment