Agências bancárias de Itaquá terão novo horário de atendimento

Atualmente o horário de atendimento é das 11h ás 16h.
Atualmente o horário de atendimento é das 11h ás 16h.

As agências bancárias do município de Itaquaquecetuba terão que se adequar ao novo horário de atendimento ao público que passará a ser das 10 às 16 horas. A alteração se deve ao Projeto de Lei de autoria dos vereadores Celso Heraldo dos Reis, o Celso Reis (PSDB) e Edson de Souza Moura, o Edson Moura (PT), aprovado por unanimidade na Casa de Leis, na noite desta quinta-feira, dia 23.

Segundo Celso Reis, a propositura tem como base a Resolução nº 2.932/02, do Banco Central. “É uma medida que vem de encontro com o trabalho feito nesta Câmara, em 2014, quando também se determinou um tempo máximo para o atendimento aos clientes, visando à diminuição das filas dentro das agências, existe muitas reclamações dos munícipes por conta dessas filas internas e externas, esse horário já é aplicado em inúmeras cidades e não pode ser diferente aqui em Itaqua”, afirmou o parlamentar.

Conforme o Projeto de Lei, qualquer empresa ou cidadão poderá solicitar o serviço da fiscalização municipal e, se constatado a irregularidade, será realizada a autuação da agência bancária. A lei passa a vigorar a partir da sua data de publicação e o poder Executivo terá 60 dias para regulamentar a lei no que se refere aos valores das multas pelo descumprimento da mesma, bem como qual será o órgão fiscalizador.

“Acredito que essa alteração no horário de atendimento diminuirá as filas nas agências, a população será muito beneficiada com essa lei, estamos criando mecanismos para combater esse desgaste pelo qual os munícipes são obrigados a enfrentar sempre que precisam buscar os serviços dos bancos na cidade”, ressaltou o vereador Edson Moura, lembrando que, atualmente, o horário de atendimento é a partir das 11 horas.

Relacionadas

Leave a Comment