Após temporal desta segunda (16) famílias são abrigadas em ginásio

Cerca de 22 pessoas amanheceram nesta terça-feira (17) abrigadas em um ginásio de esportes por causa da chuva de segunda-feira (16).

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil retirou os moradores de suas casas no bairro Mascarenhas. Ruas e casas do bairro ficaram alagadas por causa da chuva de segunda-feira.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Itaquá, Geraldo Perioto, das 22 famílias prejudicadas pelas chuvas, seis precisaram ser removidas de suas casas até o ginásio municipal. “A tromba d’água foi muito pesada ontem, vinha num acumulado de três ou quatro dias atrás. As famílias estavam num local de área de risco. Ano passado, tivemos problema no mesmo local”, informou.

O secretário informou que a administração municipal já adotou medidas para minimizar os impactos causados pelas chuvas. “Antes do começo da temporada de chuva, fizemos a limpeza nos córregos e rios que passam pela cidade. Recebemos do governo do Estado equipamentos para controlar as chuvas. Também notificamos as famílias a deixarem suas residências em caso de alagamentos, tudo para não chegar ao extremo como aconteceu nesta segunda. Mas muitas famílias são resistentes e não querem sair do local”.

As famílias desalojadas continuam abrigadas no ginásio da cidade até o fim do alagamento. O telefone da Defesa Civil para casos de emergências é o 199 e o da Guarda Municipal 153.

Fonte: G1

 

Confira as fotos que alguns internautas mandaram a para nós:

[cincopa AMMAbXsseoJn]

Relacionadas

Leave a Comment