Bombas de abastecimento são retiradas de posto em Itaquá

Imagem-BOMBA-DE-COMBUSTÍVEL

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo retirou nesta quinta-feira (4) três bombas de abastecimento de um posto de combustíveis de Itaquaquecetuba. O estabelecimento fica na Estrada São Paulo-Mogi, 1.130  na Vila Monte. A secretaria informou que desde 9 de abril o posto estava com a inscrição estadual cassada e suas bombas foram lacradas por causa da não renovação da inscrição. Mesmo sem a inscrição e impedido de funcionar, as equipes de fiscalização da Delegacia Regional Tributária de Guarulhos (DRT-13)  constataram que a venda de combustíveis havia sido irregularmente retomada e relacraram as bombas em 15 de maio.

De acordo com a secretaria, o posto mesmo impedido legalmente de operar, voltou a comercializar combustível, violando os lacres pela segunda vez. Com isso o órgão fez uma nova lacração em 26 de junho. Em nova diligência realizada pela equipe da Secretaria da Fazenda foi detectado que os sócios haviam retomado as atividades ilegalmente, motivando a retirada das bombas.

 

A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização, justificou a secretaria. O trabalho de retirada das bombas foi realizado pelas equipes da DRT-13 com o apoio da Polícia Civil.

Relacionadas

Leave a Comment