Cursos de capacitação do Fundo Social serão retomados na próxima semana

São esperados cerca de 300 alunos para as oficinas gratuitas. Foto: Osvaldo Birke
São esperados cerca de 300 alunos para as oficinas gratuitas. Foto: Osvaldo Birke

As aulas dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba terão início a partir do dia 23 de fevereiro. São esperados cerca de 300 alunos para as oficinas gratuitas de corte e costura, manicure e pedicure, artesanato, pintura em tecido, bem como para a formação de garçons e garçonetes.

As oportunidades para as turmas do primeiro semestre estão divididas em quatro polos: Fundo Social (Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virginia), Oficina Escola Karina Yamamoto (Rua Granada, 109 – Jardim Nicea), Associação de Bairro do Jardim Odete (Rua Antônio Conselheiro, 01 – Jd. Odete II) e Bazar Solidário (Praça Padre João Álvares, 25 – Centro).

rimeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima. Foto: Osvaldo Birke
rimeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima. Foto: Osvaldo Birke

De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, as capacitações estão voltadas para formação e geração de renda. Ao final de cada curso, os participantes receberam o certificado de conclusão durante uma solenidade de formatura.

“As oficinas do Fundo Social servem como uma oportunidade para que as pessoas entrem ou retornem ao mercado de trabalho e tenham condições de gerar a própria renda. Muitas mulheres deixam de trabalhar para cuidar da família, e participando de um desses cursos ela consegue trabalhar em casa e contribuir com as despesas da família”, explica Joerly.

No segundo semestre serão abertas novas vagas para as oficinas profissionalizantes do Fundo Social.

Relacionadas

Leave a Comment