Dia dos Pais aquece vendas no comércio de Itaquaquecetuba

Expectativa nos estabelecimentos comerciais é que as vendas alavanquem nos últimos dias que antecedem a celebração dos pais

O Dia dos Pais está chegando e a expectativa do comércio de Itaquaquecetuba é positiva para esta semana. No setor de roupas e calçados, a estimativa é que o inverno aqueça as vendas, já que as baixas temperaturas incentivam a procura por casacos e tênis. Os que querem fugir da mesmice devem procurar outros segmentos, como ferramentas e kits do gênero para agradar os pais no próximo domingo (12).

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Luciano Dávila, acredita que, devido à situação econômica do País, as lembrancinhas também serão bastante procuradas, mas muitos também estão dispostos a gastar mais. “Os calçados e roupas devem ser opções bem procuradas para presentear. Em seguida, as ferramentas e eletroeletrônicos”, estimou Dávila. “Não acredito que haverá um grande crescimento, mas trabalhamos com otimismo de manter os índices do ano passado, o que já será uma vitória. Acreditamos que, a partir dos próximos dias, as vendas acelerem”.

Para Cleber Marreira Alonso, gerente da loja Águia Shoes de Itaquá, do ramo de roupas e calçados, as vendas podem alavancar nos três dias que antecedem a celebração dos Pais. “Se as temperaturas continuarem baixas, a estimativa é que as vendas cresçam entre 15% e 20%, porque a procura por casacos, blusas e sapatênis aumentam. E esses produtos têm um valor mais agregado. Mas se as temperaturas subirem, as pessoas acabam comprando presentes mais simples, como as camisas polos que custam a partir de R$ 19,90”, contou.

Para atender os atrasados de plantão, Cleber revelou que a loja abrirá no Dia dos Pais. “Muitos deixam para a última hora. Pensando nisso, nós teremos expediente no domingo (12 de agosto), até às 13 horas”.

Para aqueles pais que gostam de passar o tempo consertando coisas em casa ou até mesmo no trabalho, as ferramentas são ótimas opções de presente. Para Ricardo Lima da Costa, diretor da Reparol Produtos para Manutenção (tradicional loja de ferramentas em Itaquaquecetuba), são inúmeras as opções dos mais variados preços. Neste ano, como incentivo, irão oferecer embrulhos especiais na compra de presentes durante a semana do Dia dos Pais. “Temos opções para todos os gostos”, concluiu. A Reparol está localizada na Estrada de Santa Isabel, 7065, no Bairro Corredor, em Itaquaquecetuba.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.