Dinheiro do FGTS inativo começa a ser liberado. Veja como sacar


O dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado nesta sexta-feira (10). O primeiro lote é destinado a trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro e o dinheiro poderá ser retirado até o dia 31 de julho.

Mais de 4,8 milhões de brasileiros têm direito ao saque neste primeiro mês. O valor disponível ultrapassa 6,96 bilhões de reais e equivale a 15,9% do total.

Veja abaixo o calendário para saque do dinheiro depositado em contas inativas do FGTS:

Mês de nascimento Quando pode sacar
Janeiro 10 de março
Fevereiro 10 de março
Março 10 de abril
Abril 10 de abril
Maio 10 de abril
Junho 12 de maio
Julho 12 de maio
Agosto 12 de maio
Setembro 16 de junho
Outubro 16 de junho
Novembro 16 de junho
Dezembro 14 de julho

Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) que têm conta poupança individual na Caixa (para a qual a transferência do dinheiro é automática, conforme decreto) ou são clientes do banco e autorizaram a transferência para sua conta corrente individual no banco pelo site da Caixa receberão o crédito em suas contas no banco nesta sexta-feira, sem precisar ir até uma agência retirá-lo.

Mais de 1,2 milhão (25%) de pessoas que não são clientes do banco poderão sacar os valores utilizando o Cartão Cidadão (utilizado também para sacar o seguro-desemprego e outros benefícios sociais) no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, dependendo do valor que têm a receber.

Relacionadas

Leave a Comment