Ecopistas doa 25 computadores à Semecti

Secretária de Educação, o diretor da unidade escolar e a professora. Foto :Fátima Cosmo
Secretária de Educação, o diretor da unidade escolar e a professora. Foto :Fátima Cosmo

A Ecopistas, empresa do Grupo EcoRodovias, doou à Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Semecti, 25 computadores para a realização do Projeto TICs na sala multifuncional da Escola Municipal Josefa Costa de Souza Moura, no Parque Piratininga. A equipe da Ecopistas, Silvio Souza e a coordenadora de sustentabilidade, Déborah Costa, fizeram a entrega oficial dos computados agora em dezembro à secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha e ao diretor da unidade escolar, Fabiano Oliveira Novais.

O objetivo desta ação é promover, em sala de multimídia, o acesso à tecnologia na Educação Básica. Este projeto foi elaborado pelo departamento de Coordenadoria Pedagógica da Semecti.

Sala multifuncional da Escola Municipal Josefa, onde será desenvolvido o projeto. Foto :Fátima Cosmo
Sala multifuncional da Escola Municipal Josefa, onde será desenvolvido o projeto. Foto :Fátima Cosmo

 

Será oferecido aos assessores de coordenação pedagógica, professores do Sistema Municipal de Ensino, fora do horário de trabalho, uma vez por semana, formação presencial nos moldes do Programa de Formação Continuada, Proformacon.

 

Os alunos utilizarão a sala multifuncional durante a semana, conforme cronograma da unidade, desenvolvendo suas habilidades por meio de projetos elaborados pela unidade escolar acompanhados pelos professores. A comunidade local também será contemplada, podendo utilizar o espaço nos finais de semana acompanhados por um monitor local.

 

Para a secretária esta parceria tem o intuito de estimular o uso dos espaços tecnológicos para novas concepções de ensino-aprendizagem. “Os recursos tecnológicos só têm a agregar novos conhecimentos, possibilitando que os educadores e os alunos os utilizem como suporte para conquistar diferentes saberes”, comentou.

Relacionadas

Leave a Comment