Está com algum problema com telefonia móvel ou fixa? Saiba onde reclamar.

telefone

Diversos moradores da cidade tem reclamado que sua linha telefônica está muda há mais de 15 dias, sempre que ligam na Vivo a desculpa é a mesma, roubo de cabos, problema técnico entre outros. Chega de passar horas fazendo reclamação na Vivo e não ter nenhuma solução, reclame diretamente na ANATEL.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações.

Para registrar sua reclamação siga os passos:

1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.

A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso. Assim, em caso de dúvida ou reclamação, sempre fale primeiro com a operadora.

Importante: exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.

Canais de contato para registrar sua reclamação:

Por telefone ligue para o número 1331 ou 1332

Via Internet: Click aqui

ou Através do aplicativo disponível para download

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.anatel.consumidor

IOS https://itunes.apple.com/br/app/anatel-consumidor/id1006860103?mt=8

Windows Phone: https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/anatel-consumidor/9wzdncrd8f0g

Utilize o aplicativo “Anatel Consumidor” para registrar e acompanhar reclamações, pedidos de informação e sugestões, por meio de seu celular ou tablet.

3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.

Assim que recebe sua reclamação, a Anatel a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá cinco dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da Anatel, pelo aplicativo “Anatel Consumidor” ou ligando para o 1331. Neste último caso, você não precisa nem esperar o atendente. Basta digitar o número da solicitação, quando indicado.

4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

Se, após cinco dias úteis você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato com os mesmos canais de atendimento da Anatel para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de até 15 dias (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a Anatel e solicitar a reabertura da reclamação original.

 

Relacionadas

Leave a Comment