‘Expo empregos Itaquá’ aumenta em 30% número de visitantes

 Evento fez parte das comemorações do aniversário de 454 anos do município e teve por objetivo “a promoção da empregabilidade”. Cerca de 2.200 mil pessoas compareceram  e aproximadamente 1 mil vagas foram ofertadas
Evento fez parte das comemorações do aniversário de 454 anos do município e teve por objetivo “a promoção da empregabilidade”. Cerca de 2.200 mil pessoas compareceram e aproximadamente 1 mil vagas foram ofertadas

 

A “Expo Empregos Itaquá – 2014” superou as expectativas dos organizadores. Ocorrida há poucos dias (sábado, 20 de setembro), o evento recebeu cerca de 2.300 visitantes. Um publico 30% superior ao do ano passado.

A 4ª edição do evento este ano sofreu algumas alterações importantes, tais como a oferta de vagas específicas para Portadores de Deficiência e aplicação de Testes Vocacionais.

Segundo os organizadores, a ação fez parte das comemorações alusivas ao aniversário de 454 anos do município e teve por objetivo “a promoção da empregabilidade por meio da oferta de orientações diversas a fim de minimizar o índice de desemprego na cidade por meio da recolocação profissional dos trabalhadores no mercado de trabalho”.

Sob a organização da “Comissão Municipal do Emprego”, o evento foi fruto de uma parceria entre a prefeitura (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), a Universidade Guarulhos (UNG), a Fempi, CIESP, o Centro Paula Souza (Etec e Fatec), Diretoria de Ensino, o Centro de Autossuficiência, o CIEE, a Reward, a Mega Byte, o Liceu Brasil, agências de emprego da cidade e região, entre outras instituições.

Curta nossa página no Facebook
Curta nossa página no Facebook

Além de visitar “stands” de agências de empregos da cidade e região em busca de novas oportunidades, os visitantes também participaram de palestras sobre temas voltados ao mercado de trabalho, sendo: “Preparação para Entrevistas de Emprego” (Arnaldo P. Ferreira – Autossuficiência), “Processo Seletivo: do currículo a entrevista” (Profa. Suzilaine Lopes Moreira – UNG), “A importância das leis para regramento da vida em sociedade” (Prof. Edgar Pacheco – UNG), “O profissional competitivo no mercado de trabalho” (Prof. Celso Madaleno – UNG) e “Empregabilidade” (Kelly Mamed – Novo Tempo).

O dia festivo também foi marcado por atividades alusivas ao “Dia da Responsabilidade Social” (brinquedoteca, aferição de pressão arterial, rádio pátio, entre outras ações), sob a execução de alunos e professores da universidade de Guarulhos.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 1 mil vagas em diversas áreas foram captadas junto às agências e empresas parceiras da cidade e região a fim de que fossem ofertadas durante o referido evento.

O atendimento das demandas apresentadas no dia foi realizado por um grupo de cerca de 190 voluntários, representantes das unidades parceiras da ação.

Vale lembrar que a “Expo Empregos Itaquá – 2014” foi realizada em comemoração ao aniversário da cidade que este ano completa 454 anos de fundação e 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Relacionadas

Leave a Comment