EXPOÁ 2015 atraí mais de 350 mil pessoas

A Expoá atraiu grande público que foi prestigiar a exposição e os shows
A Expoá atraiu grande público que foi prestigiar a exposição e os shows

Como havia sido previsto, a 43ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá – Expoá 2015, que terminou na última segunda-feira (7/09), bateu recorde de público, atraindo  cerca de 350 mil pessoas que passaram pela tradicional festa do município, nos quatro dias de realização.

Mesmo com a chuva que caiu durante a segunda-feira, o público não se assustou e lotou as dependências da Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, tanto para a apreciação e aquisição das plantas e outros produtos expostos, quanto para assistir ao último show musical, do cantor sertanejo Luan Santana.

2015_09_07_Show do Luan Santana expoa Wanderley Costa - Jornal (10)

De acordo com o Prefeito Marcos Borges, a festa atendeu as perspectivas em todos os sentidos. Os expositores das plantas tiveram boas vendas, assim como os comerciantes e empresários poaenses que participaram do 5º Encontro Empresarial que foi promovido no mesmo espaço da Expoá por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

Para o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a tendência da festa é sempre crescer, pois para o próximo ano o objetivo é trazer novidades para os visitantes e proporcionar um evento tão bonito quanto este.

Além dos shows musicais, exposições, o público pode conferir também a Parada das Orquídeas, evento que passou a fazer parte da programação da festa desde o ano de 2012. O desfile alegre, colorido só foi realizado no domingo devido à forte chuva de segunda-feira, mas atraiu grande público.  Cerca de 600 pessoas, entre professores e alunos do Centro Municipal de Dança participaram do desfile que ocorreu na Avenida Antonio Massa.

O Prefeito Marcos Borges, destacou que a Expoá mais uma vez demonstrou que tem tradição e o público que veio a festa pode participar de bons momentos de lazer.

SHOWS

Com estilos musicais diferentes, os shows tiveram seu público à parte. Iniciando a programação, se apresentou na sexta-feira (04/09) a banda “Roupa Nova”. Com quase duas horas de shows, os veteranos tocaram e cantaram canções já conhecidas e levou os fãs ao delírio.

 No sábado outra banda tradicional fez a sua apresentação. Os roqueiros Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tonny Bellotto e Branco Mello, agitaram a galera com canções antigas como ‘Sonífera Ilha’, ‘É Preciso Saber Viver’ e ‘Flores’. Questionados sobre a lealdade do público que o acompanhou por todo este tempo, ao longo de 33 anos, os integrantes confessaram que se surpreenderam pela longevidade da banda, mas que é muito gratificante ter fãs de diversas idades.

2015_09_06_show thiaguinho expoa 2015_Julien Pereira_JPP4140

No domingo, foi à vez do samba. O cantor Thiaguinho encerrou a programação do penúltimo dia da festa, colocando o público para dançar. Com a turne “Hey Mundo”, o ex-participante do programa “Fama” levou o público ao delírio com a sua performance. Antes do show, Thiaguinho declarou que estava muito feliz em se apresentar na cidade. Segundo o cantor, conhecia Poá através do trem, porque fez muito o percurso entre São Paulo e Mogi das Cruzes, já que viveu na zona leste de São Paulo.

O ponto alto dos shows musicais foi a apresentação do cantor sertanejo Luan Santana. Lágrimas, sorrisos, animação, isso tudo foi visto durante a apresentação do cantor que tem como um dos maiores sucessos a música “Meteoro da Paixão”.

Relacionadas

Leave a Comment