Expresso de Natal vai ajudar consumidores a transportar presentes

O Expresso de Natal faz o trajeto de quatro linhas. Foto: Osvaldo Birke
O Expresso de Natal faz o trajeto de quatro linhas. Foto: Osvaldo Birke

Desde o último fim de semana está rodando pelas ruas de Itaquá o “Expresso de Natal”, um ônibus que tem como principal objetivo transportar os consumidores que fizerem suas compras de Natal no Centro. O projeto é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), a empresa de ônibus CS Brasil e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes.

Para estimular os consumidores, o Expresso de Natal fará o transporte gratuito de quem fizer compras no comércio de Itaquaquecetuba. Cada loja estipulará um valor mínimo para que o cliente tenha direito às passagens. O consumidor terá direito a duas viagens de graça: ida e volta. Caso tenha vindo com o Expresso de Natal de seu bairro e pagado em dinheiro, poderá requerer o reembolso.

Foto: Osvaldo Birke
Foto: Osvaldo Birke

O Expresso de Natal faz o trajeto de quatro linhas: a 12 TR Piratininga/Santa Tereza, a 09 TR Vila Virgínia/Hospital, a 07 TR Jardim Nossa Senhora das Graças/Santa Tereza e um quarto ônibus que trafegará no sentido oposto Santa Tereza/Nossa Senhor das Graças. As partidas estão acontecendo a cada vinte minutos.

“Nossa intenção é ajudar as pessoas a transportarem seus presentes, como televisores e aparelhos domésticos. E, ao mesmo tempo, tirar os carros do Centro da cidade”, afirmou o secretário municipal de Transportes,  Dalton Dename.

No primeiro fim de semana em operação o Expresso de Natal já mostrou grande evolução na procura.  Na sexta-feira 390 pessoas tomaram ônibus especial de Natal. No sábado o número de passageiros chegou a 565, ainda sem divulgação no comércio. A linha começa a funcionar às 10h e segue até às 21h.

Relacionadas

Leave a Comment