Fundo Social de Itaquá encerra distribuições de roupas nos bairros

A ação beneficiou aproximadamente 2 mil pessoas. Foto: Osvaldo Birke
A ação beneficiou aproximadamente 2 mil pessoas. Foto: Osvaldo Birke

Desde o encerramento oficial da arrecadação de roupas da Campanha do Agasalho 2014, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba percorreu 12 bairros fazendo as distribuições de todas as peças angariadas.

Nos últimos três meses, cerca de 40 mil roupas em bom estado, entre agasalhos, calças, camisas e acessórios, foram repassados para a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade do município.

A ação beneficiou aproximadamente 2 mil pessoas até o momento. No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou por volta de 35 mil peças, que foram entregues para as famílias através das instituições e associações de bairro da cidade.

FSS - Jd. VivianeII- 3

Na quinta-feira (21), moradores do Parque Viviane participaram da última entrega realizada nos bairros este ano.

Ao todo, 64 famílias levaram pra casa 636 peças de roupas, 16. Calçados, três cobertores, entre outros. Além disso, foram doados 13 agasalhos novos para crianças entre 2 e 8 anos. Até o final do ano, as distribuições de roupas devem acontecer somente no Fundo Social durante as doações mensais, realizadas desde fevereiro, sempre na última quarta e sexta-feira de cada mês.

A entrega nos bairros só voltará acontecer caso o órgão receba um número grande de doações de roupas novamente.

Relacionadas

Leave a Comment