Itaquá Garden Shopping é vencedor do Prêmio Abrasce 2018

Empreendimento levou o segundo lugar na categoria ‘Novos Empreendimentos’, que reconhece e valoriza o centro de compras com os melhores projetos, destacando a sua criatividade, inovação e funcionalidade

Com o case ‘Itaquá Garden Shopping, sou seu’, o Itaquá Garden Shopping conquistou a prata no Prêmio Abrasce 2018, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria ‘Novos Empreendimentos’. O resultado foi divulgado na última terça-feira (14 de agosto), durante a cerimônia de premiação no São Paulo Expo. O maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê também concorreu na categoria ‘Newton Rique de Sustentabilidade’, com o projeto ‘Sou Garden – Mais resíduo zero’.

Inaugurado em abril de 2017, com investimento de R$150 milhões, o Itaquá Garden Shopping tornou-se o maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê, resultado este que reflete positivamente entre os seus investidores, comerciantes e moradores de Itaquaquecetuba e região, além claro, da vitória em uma das duas categorias em que participava na maior premiação de shopping centers do Brasil. Desde a sua inauguração, o empreendimento já gerou mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Vale lembrar que o Grupo Tenco, que gerencia o Itaquá Garden Shopping, conquistou ao todo quatro prêmios com os seus empreendimentos. Na oportunidade, o Itaquá Garden Shopping concorria nas categorias ‘Newton Rique de Sustentabilidade’, com o projeto ‘Sou Garden – Mais resíduo zero’, e ‘Novos Empreendimentos’, com o projeto ‘Itaquá Garden Shopping, sou seu’, este que deu a Itaquaquecetuba o título de segundo lugar na categoria.

Para o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho, vencer o Prêmio Abrasce é um reconhecimento de ousadia e determinação do grupo em construir e inaugurar um empreendimento de grande porte em Itaquaquecetuba. “Levamos nosso projeto adiante por acreditar no potencial da região e o desempenho do Garden em pouco mais de um ano de atividade. A vitória é um reconhecimento pelo trabalho que tem sido executado por essa equipe incrível que segue com muita dedicação e comprometimento. Vamos seguir forte com este trabalho e batalhar para conquistar novos prêmios”, destaca Botelho.

Já o coordenador de marketing do Itaquá Garden Shopping, Bruno Dias, salienta a potência para novos negócios que o centro de compras proporciona aos empreendedores do município e região. “O resultado apenas comprovou as metas que o shopping alcançou e o espaço que vem se consolidando como o melhor centro de compras do Alto Tietê”, comenta.

Um shopping 100% sustentável

O Itaquá Garden Shopping é um dos 12 malls gerenciados pelo Grupo Tenco que seguem o conceito “Garden”. É por meio dessa ideia que o centro de compras é 100% sustentável na captação e tratamento do esgoto, reciclagem e destinação de resíduos sólidos e orgânicos produzidos pelo empreendimento. Tudo isso ocorre por meio do projeto “Sou Garden – Mais resíduo zero”.

O centro de compras ainda possui por meio de suas ações possui o ‘Espaço Ecologia’, um ambiente destinado a trazer por meio de exposições e painéis uma proposta de preservação do meio ambiente e garantir o desenvolvimento de ações voltadas para sustentabilidade.

Estima-se que entre 2017 e 2018, o projeto “Sou Garden – Mais resíduo zero” tenha contribuído para não emissão de 463 toneladas de dióxido de carbono (CO2), ao deixar de enviar os materiais orgânicos e recicláveis não tradicionais ao aterro sanitário. Além disso, o projeto contribuiu para que 145 toneladas de materiais fossem reciclados. Só no último semestre 74,35% dos resíduos produzidos dentro do empreendimento foram destinados à reciclagem.

Outro fator importante é que o projeto já realizou dezenas de visitas monitoradas e educativas a mais de 80 crianças da Casa da Criança de Itaquá e da Sunipa.

Sobre a premiação

O Prêmio Abrasce 2018 tem por objetivo incentivar e reconhecer projetos desenvolvidos por shopping centers de todo o Brasil, além de reforçar a importância da indústria de ‘malls’ como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do país. Neste ano, o evento recebeu 215 projetos e 137 shoppings inscritos de todo o Brasil.

O resultado foi divulgado na última terça-feira (14 de agosto) durante a cerimônia de premiação no São Paulo Expo e elegeu os três melhores projetos de cada uma das nove categorias.

Sobre o Itaquá Garden Shopping

Estrategicamente localizado na Estrada Governador Mario Covas com a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo, o Itaquá Garden Shopping possibilita fácil acesso tanto para os moradores de Itaquaquecetuba quanto para os visitantes de outras cidades da região.

O Melhor Shopping do Alto Tietê tem 46 mil m² de área construída. São cinco lojas âncoras, cinco megalojas, um supermercado, cinco salas de cinema de ultima tecnologia, 221 lojas satélites, sete lojas de serviços, dois restaurantes, 22 opções de fast-food e mais de 1.000 vagas de estacionamento. Entre as lojas instaladas estão Cinema Cinépolis, Havan, Renner, Lojas União, Supermercado Nagumo, DiGaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Preçolandia, O Boticário, MC Donald’s, Burger King e Mei Mei. O empreendimento conta também com a moderna estrutura da Inova Academia.

O Itaquá Garden Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação, das 11 às 22 horas. Idosos e PNE não pagam estacionamento de Segunda a Quinta feira. Também de segunda a quinta, das 12 às 15 horas, quem consumir acima de R$20,00 nos estabelecimentos de alimentação, fica isento da cobrança do estacionamento.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.