Itaquá realiza ação contra roubos e furtos nas compras de fim de ano

Operação Papai Noel começou no início do mês. Foto: Osvaldo Birke
Operação Papai Noel começou no início do mês. Foto: Osvaldo Birke

A Prefeitura de Itaquaquecetuba colocou em prática no mês de dezembro a “Operação Papai Noel”, que visa garantir a segurança de consumidores e comerciantes durante as compras de Natal. A Secretaria Municipal de Segurança pública colocou nas ruas da cidade 25 guardas municipais, duas viaturas, duas motos e um micro ônibus – além das câmaras de segurança – que darão apoio ao trabalho da Polícia Militar.

O alvo principal é o Centro da cidade, onde se concentra o maior movimento. Ao todo 15 homens fazem o patrulhamento diário do local, a pé, de carro ou de moto. Eles ficam atentos principalmente às tentativas de roubo e furto. “São os crimes mais frequentes nessa época do ano, por isso temos um cuidado especial”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Geraldo Perioto.

Os centros comerciais localizados em bairros mais afastados também recebem atenção especial. Para esses locais, que foram mapeados pela Prefeitura, outros 10 homens circularão todos os dias durante o mês de dezembro. Eles também contam com viaturas e motos para aumentar a segurança.

O secretário de Segurança afirmou que até o momento o balanço da operação tem sido positivo. Itaquaquecetuba esta entre as dez cidades do Estado que diminuíram o número de ocorrências registradas durante as compras de Natal tem se mantido abaixo dos anos anteriores. “O que nós percebemos é que aumentou a sensação de segurança entre a população e os comerciantes”, avaliou o secretário.

Relacionadas

Leave a Comment