Itaquareia, instituto e Fundo Social promovem oficina de manicure em Suzano

Grupo de 20 mulheres que moram no Jardim Maitê foram contempladas com a iniciativa e já fazem o curso

Responsável por projetos sociais do Grupo Itaquareia, o Instituto Itaquareia também se preocupa com a recolocação dos cidadãos no mercado de trabalho. Por isso, será a responsável pelo gerenciamento de uma oficina de manicure e pedicure para 20 mulheres que moram no Jardim Maitê, em Suzano. A ação está sendo realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

Serão três meses de capacitação. O Curso de Noções de Manicure e Pedicure teve início no dia 7 de agosto e terminará em 6 de novembro. As oficinas estão sendo ministradas na sede da Associação de Moradores do Jardim Maitê. As aulas são gratuitas e com duração de três meses. A empresa Itaquareia vai fornecer todo o material necessário para as aulas práticas e teóricas, e, em seguida todo material será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A oficina vai aplicar aulas sobre as técnicas de pedicure, manicure, esmaltação e aplicações de unhas postiças. As alunas também vão aprender sobre a estrutura da unha, desenhos e até assuntos relacionados a doença da unha.

“Essa é uma oportunidade que surgiu para ajudar 20 mulheres na recolocação profissional. Elas vão aprender um novo ofício para a geração de renda”, avaliou Flávia Casali Rossi, que é a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Itaquareia.

A oficina tem duas turmas, sendo 10 alunas para o período matutino e 10 para o vespertino. A empresa Itaquareia foi a responsável pela contratação da professora e, após a conclusão do curso, todo o material que foi utilizado será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Suzano para que, em seguida, o órgão possa dar continuidade a oficina, levando a oportunidade para moradores de outros bairros da cidade.

Mais projetos

Recentemente, o Instituto Itaquareia levou cerca de 40 pessoas do Jardim Maitê, entre jovens e crianças, para conhecer as dependências da empresa Itaquareia (unidade 4), no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Alguns dias depois, duas crianças que participaram da ação foram premiadas com um tablet cada uma, por terem sido selecionadas como autores da melhor redação sobre o passeio realizado em junho.

Sobre o Instituto Itaquareia

Presente nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Santa Isabel, Mauá, Caieiras e Bofete, o Instituto Abaré Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras – Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedreira Sargon e Ultramassa, atuantes nos setores de mineração, construção civil e loteamentos – na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: “Abaré Sustentável”, “Abaré Ensina”, “Abaré em Ação”, “Conheça”, “Abaré Solidário”, “Abaré para todos” e “Abaré Colaboradores”. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.