Loja Modelo do Sebrae atenderá em Itaquá

Loja Modelo do Sebrae-SP atendendo a cidade de Bebedouro/SP.
Loja Modelo do Sebrae-SP atendendo a cidade de Bebedouro/SP.

Lojistas podem visitar a unidade itinerante para receber orientações gratuitas. Carreta com 55m² e 15 metros de comprimento está estacionada na Praça Padre João Álvares

O Sebrae-SP traz para o Alto Tietê, nesse mês de maio, a Loja Modelo Itinerante, que vai apresentar ao público o funcionamento de um estabelecimento conceito no setor de varejo de moda feminina. A unidade foi lançada pelo Sebrae-SP em 2013 e, desde então, percorre o Estado levando orientações aos lojistas paulistas. Montada em uma carreta, a Loja Modelo chegará no município de Itaquaquecetuba no dia 12 de maio e permanecerá estacionada na Praça Padre João Alves. Essa é a segunda vez que o projeto é promovido na região.

A Loja Modelo permanecerá em Itaquaquecetuba entre os dias 12 e 14 de maio, com funcionamento das 10h às 17 horas. A ação será promovida pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “A carreta mostra o que há de mais moderno para o comércio de vestuário. É uma excelente oportunidade para que os lojistas da região conheçam as tendências do segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik.

Todo o atendimento da Loja Modelo Itinerante é gratuito. Com 55m² e 15 metros de comprimento, a unidade foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno. No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos de visual merchandising. Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber pessoas com deficiência.

Entre as várias novidades que os empresários poderão conhecer na Loja Modelo, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente. A tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios e pode ajudar os comerciantes no gerenciamento dos produtos, aperfeiçoamento do atendimento e combate a perdas.

“O comerciante do varejo de moda tem uma excelente oportunidade para ampliar os horizontes e melhorar cada vez mais o atendimento. É preciso aproveitar todo o conhecimento oferecido. A Acidi destaca a importância da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP para o crescimento do comércio da cidade. É de extrema importância o conhecimento dos principais conceitos e tendências. O aperfeiçoamento nos serviços prestados aos consumidores é um fator determinante para ampliar as vendas e fortalecer a economia”, destaca Luciano Dávila, presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

A diretora do departamento de Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Neirylene Cunha de Sena também ressalta a importância da visita da Loja Modelo à cidade. “A proposta é mostrar como modificações simples, como uma fachada mais atraente ou uma vitrine mais bem elaborada, podem atrair mais clientes. Os comerciantes que participarem do evento terão a oportunidade de agregar estes e outros valores à gestão de seus empreendimentos”.

Histórico

A Loja Modelo Itinerante esteve no Alto Tietê pela primeira vez em abril de 2014. A unidade ficou estacionada na área central de Mogi das Cruzes e realizou dezenas de orientações diariamente. Itaquaquecetuba será o segundo município da região a receber a unidade. Lojistas de outras cidades poderão procurar pelo atendimento no local.

SERVIÇO

Loja Modelo Itinerante Sebrae-SP

Local: Praça Padre João Alves, centro, Itaquaquecetuba

Datas: 12 a 14 de maio

Horário: 10h às 17 horas

Relacionadas

Leave a Comment