Lucas do Liceu assume presidência do Patriota em Itaquá

Educador e líder comunitário quer disputar eleições com plataforma política focada na educação, geração de empregos e fortalecimento da nossa cidade

Um chamado da população. Foi assim que o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, que há anos se destaca pelos fortes trabalhos sociais da instituição de ensino, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, encarou as suas novas responsabilidades: a pré-candidatura a deputado estadual e agora a presidência do diretório de Itaquaquecetuba do Patriota. Em uma pré-convenção com outros pré-candidatos do partido que contou com a presença do governador Márcio França, em São Paulo, no dia 16 de junho.

No encontro do Patriota, Lucas discursou para mais de 200 pessoas e defendeu a necessidade de Itaquá ter seu próprio representante na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para defender os interesses da população de Itaquaquecetuba, buscar recursos e soluções para a cidade e ajudar as cidades vizinhas.

“Itaquaquecetuba precisa de representatividade para facilitar a busca por investimentos; essa pessoa deve ser da própria cidade e conhecedora dos problemas dela; ter habilidade na busca de soluções e experiência em ações concretas que possam mudar a realidade da cidade e da região”, disse em discurso.

Lucas do Liceu fomenta a educação e a geração de emprego na cidade. Ao longo de anos, foram milhares de bolsas de estudo distribuídas aos jovens e adultos, criação de mecanismos como a agência pública de empregos Emprega Itaquá que orienta quem busca recolocação profissional.

Os trabalhos pontuais feitos para os moradores de Itaquaquecetuba e da região do Alto Tietê deram notoriedade e reconhecimento ao jovem empresário. “Foram ações que aos poucos ajudaram a vida de milhares de pessoas. Acredito que, dentro das minhas limitações, tenho feito muito pela nossa cidade; muito pela educação, pela geração de empregos, etc. Em um outro cenário creio que posso fazer mais ainda”, destaca o educador. “Foi por isso que aceitei esse convite do Patriota para assumir o diretório municipal e me lançar pré-candidato a deputado estadual”, acrescenta.

Plataforma política e propostas

Lucas acredita que na atual conjuntura de crise econômica e desemprego só pode ser superada através de investimentos na Educação e na formação profissional de jovens e adultos. “Sempre trabalhei por Itaquaquecetuba para preparar o maior número de trabalhadores da nossa cidade para enfrentar essa crise. Seja com o trabalho pontual de distribuição de bolsas de estudo, tentando reinserir trabalhadores no mercado de trabalho ou apenas ajudando um jovem a fazer o seu primeiro currículo. Por isso, tenho como meta trabalhar por políticas públicas que caminhem neste sentido: educação e emprego”, completa.

Lucas do Liceu deverá trabalhar na pré-campanha a Educação e buscar apoios para implementar políticas públicas que integrem educação à empregabilidade. Mas, não vai deixar de lado temas importantes como saúde e segurança: “É preciso buscar soluções para os mais diversos problemas de Itaquá e fazer com que o povo da nossa cidade tenha orgulho de ser de Itaquaquecetuba”, finaliza.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.