Lucas do Liceu quer mobilizar Estado por novo hospital em Itaquá

Candidato do Patriota de Itaquaquecetuba quer mais recursos para a Saúde na cidade e a construção de um hospital regional

A luta pela saúde deve ser um dos grandes objetivos do candidato a deputado estadual Lucas Costa, o Lucas do Liceu, e ele promete lutar por recursos para a instalação de um hospital regional em Itaquaquecetuba. Para viabilizar esse projeto, Lucas do Liceu quer pressionar o próximo governador paulista com o diagnóstico de que Itaquá está parada no tempo no quesito saúde e argumenta que o Hospital Santa Marcelina tem ficado sobrecarregado devido à falta de investimento na saúde pública da cidade. “A saúde pública tem sido um verdadeiro caos, pois um único hospital não dá conta de atender uma cidade do tamanho de Itaquaquecetuba e as demandas de municípios vizinhos. Precisamos de mais um hospital e agora um com capacidade de levar um bom atendimento à toda a região”, afirma.

Para o educador, o Estado mais rico do Brasil tem plenas condições de construir um novo hospital em Itaquá, mas isso só vai sair do papel se a cidade escolher um representante alinhado com a população e que tenha plenos conhecimentos sobre os problemas do município e da região. “Creio que um hospital regional seria o ideal para desafogar a sobrecarga que hoje o Santa Marcelina tem e dar um melhor atendimento à saúde da nossa população”, destaca Lucas.

Para justificar a viabilidade do futuro pedido, Lucas usa Mogi das Cruzes como exemplo uma vez que na cidade o Governo do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 18 milhões para tirar do papel o Hospital de Braz Cubas. “Verba sempre terá, mas precisamos de gente que saiba como obter esses recursos. Creio que sou a pessoa mais gabaritada para essa missão”, finaliza.

UBSs

Além de recursos para um hospital regional na cidade, Lucas do Liceu quer obter do Estado mais verbas para insumos e ampliação do quadro de funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Itaquá. Ele lembra que, aliado à construção de um novo hospital, um bom trabalho nas UBSs, com mais profissionais, medicamentos e um atendimento de qualidade poderá ajudar a diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Santa Marcelina e salvar vidas.

Deputado estadual

Lucas do Liceu é candidato a deputado estadual pelo Patriota. Após anos de um amplo trabalho social pela educação e geração de renda, além dos inúmeros serviços prestados às mais diversas instituições filantrópicas ele decidiu concorrer ao cargo pelo partido para tentar expandir seu trabalho social a toda a cidade e apoiar ações que mudem a realidade da nossa cidade.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.