“Natal Solidário” deve atender mais de 11 mil crianças este ano

Natal Solidário (3) - Osvaldo Birke

Foi lançada nesta terça-feira (14) pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a campanha “Natal Solidário 2014”. Com o slogan “Seu brinquedo pode realizar um sonho”, a estimativa é que pelo menos 11 mil crianças – atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e associações já cadastradas do município -, sejam beneficiadas com a iniciativa.

O lançamento oficial foi realizado na Praça Padre João Álvares durante a Caminhada Rosa. Assim como no ano passado a ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças carentes da cidade.

A arrecadação será feita entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro. As caixas coletoras identificadas com adesivos da campanha ficarão no prédio da Prefeitura, nas secretarias municipais, na Câmara Municipal, na Associação Comercial e Empresarial de Itaquaquecetuba (Acidi), na Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), além de estabelecimentos comerciais e empresas diversas.

A intenção é atender o maior número possível de crianças em situação de vulnerabilidade social ou de famílias de baixa renda.

“Pelo segundo ano consecutivo vamos realizar a campanha Natal Solidário. E, mais uma vez nosso objetivo é fazer o maior número possível de crianças sorrir neste Natal. Para isso contamos com a solidariedade da população, dos comerciantes e empresários que podem fazer parte dessa corrente do bem doando brinquedos novos, que serão entregues para as crianças carentes da nossa cidade no dia 21 de dezembro”, enfatizou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima.

 

Foto: Osvaldo Birke

Relacionadas

Leave a Comment