Operação da Rota apreende mais de 340 quilos de maconha em Itaquá

 

340 kg de maconha foram apreendidas em operação da ROTA em Itaquá. Foto: Polícia Militar
340 kg de maconha foram apreendidas em operação da ROTA em Itaquá. Foto: Polícia Militar

Uma denúncia anônima levou a  Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) a desmontar um esquema de tráfico de drogas em Itaquá. Foram apreendidos 340 quilos de maconha e a droga seria levada para a Zona Leste de São Paulo. A ocorrência foi na manhã de quarta-feira (22).

chacara itaqua
Chácara onde a droga foi localizada. Foto: Polícia Militar

De acordo com o boletim de ocorrência, o tráfico foi descoberto depois que uma denúncia anônima  informou que uma grande quantidade de drogas sairia de uma chácara em Mogi das Cruzes, que faz divisa com Itaquá, com destino a Zona Leste de São Paulo.

No imóvel, a polícia localizou uma balança de precisão, uma prensa hidráulica, diversas fitas adesivas, um frasco com éter e 13 tabletes de maconha.

CURTA ITAQUÁ NEWS NO FACEBOOK

Da chácara a polícia seguiu para Itaquá, onde dois homens foram abordados na altura do quilômetro 34,5 da Rodovia Ayrton Senna, sentido capital.

Dentro do carro conduzido pelo homem de 37 anos foram encontrados 258 tabletes de maconha. Segundo a ROTA ele resistiu a abordagem e sacou uma pistola 9 milímetros, disparando diversas vezes contra os policiais. O homem foi atingido por três tiros, chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, outros dois suspeitos foram detidos por tráfico de drogas, associação, uso de documento falso e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

carro droga
44 tabletes de maconha foram encontradas no veículo. Foto: Polícia Militar

Outro suspeito, de 31 anos, foi abordado num carro na Rodovia Ayrton Senna. Ele obedeceu a ordem de parada dos policiais, mas estava portando um documento falso, com a foto dele e o nome de outra pessoa. Ele confessou que traficava as drogas e que também era procurado pela Justiça por roubo. No carro dirigido por ele foram encontrados 44 tabletes de maconha. Este suspeito disse à polícia que as drogas seriam entregues no bairro Jardim Santo André, na Zona Leste.

carro droga2
A ação aconteceu no km 34,5 da Rod. Ayrton Senna Foto: Polícia Militar

A polícia seguiu para o endereço indicado e chegando no local notou que um homem pulava o muro do imóvel para fugir. O suspeito, de 34 anos, foi interceptado e também apresentou documento falso. Ele é procurado pela Justiça por homicídio, por ter matado a ex-mulher.

A maquina era usado na produção de drogas.  Foto: Polícia Militar
A maquina era usado na produção de drogas. Foto: Polícia Militar

Além do documento falso, a polícia encontrou no interior do imóvel quatro munições de uso restrito, sendo duas de calibre ponto 45, uma de calibre 7 milímetros e outra de calibre 7,62 milímetros, além de seis aparelhos celulares.

Este terceiro suspeito confessou à polícia que ele receberia as drogas e faria a intermediação da venda. A ocorrência foi registrada pelo setor de homicídio de Itaquaquecetuba. Os dois suspeitos detidos foram levados para a cadeia de Mogi das Cruzes.

 

Relacionadas

Leave a Comment