Poá implanta sistema Anglo de ensino nas escolas municipais.

Prefeito de Poá, Marcos Borges entrega mais um presente da série de investimento no município, agora, na rede de educação municipal com um dos maiores sistemas apostilados de ensino
Prefeito de Poá, Marcos Borges entrega mais um presente da série de investimento no município, agora, na rede de educação municipal com um dos maiores sistemas apostilados de ensino

A partir do primeiro dia do mês de abril, a rede municipal de educação infantil e ensino fundamental da cidade de Poá começa a escrever sua nova história. Na manhã desta quarta-feira, (25/03), o Prefeito Marcos Borges, (o Marcos da Gráfica), acompanhado por seus secretários realiza a entrega dos primeiros kits apostilados de ensino em toda rede.

O novo sistema, que foi selecionada através de processo licitatório, é considerado um das maiores referências do mercado em termos de aplicação do processo lúdico/educacional/intelectual, utilizados nos colégios particulares mais caros do Estado de São Paulo.

Para o Prefeito Marcos Borges, a migração do sistema é uma conquista para toda cidade e especialmente para as crianças e os jovens estudantes, uma vez que, Poá tem se consolidado como uma das cidades com o melhor índice de aproveitamento escolar de seus alunos, então, é justo e necessário oferecer um atendimento ainda melhor para que o desenvolvimento dos estudantes, não se limite apenas ao conhecido e acostumado, e sim, explorando novos horizontes, métodos mais avançados e principalmente, oferecer e permitir acesso a novos e melhores sistemas, contribuindo assim para uma formação continua, prolongada e sólida.

Além da grande referência, respeito, nome consolidado e forte no mercado, o sistema apostilado do Anglo é o material de apoio também utilizado por estudantes que realizam cursinhos pré-vestibulares para ingressarem nas mais concorridas universidades públicas do país.

“Imagine que hoje, podemos falar de verdade que a educação do nosso município será de alta referência, pois, os nossos estudantes estão tendo a mesma oportunidade daqueles que podem pagar por um estudo diferenciado, hoje a educação da nossa rede pública é a mesma de um aluno que estuda em colégios de alto poder aquisitivo de bairro de São Paulo como: Jardins e Morumbi e, até mesmo cidades como Alphaville de altíssimo poder aquisitivo” exemplifica o prefeito.

“Minha alegria é saber que um material com tão alta qualidade, tambémoferecerá aos nossos alunos as bases e as mesmas chances de entrar um uma universidade pública, assim como aqueles que possuem recursos financeiros para custear uma educação particular. Hoje, nosso sistema de educação não tem diferença nenhuma de uma escola particular de alto nível em termos de conteúdo didático direto e objetivo” declara o Prefeito Marcos Borges.

A entrega dos primeiros kits acontece nesta manhã, (25/03), nas unidades: Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs), Padre Eustáquio, às 10 horas; Antônia Mello Regianni, às 10h30; e creche Suzete Besagio Ruiz, às 11 horas.

Relacionadas

Leave a Comment