Polícia faz ação para combate de furtos e roubos de veículos

Polícia Civil e Militar em reunião. / Foto: Reprodução Tv Diário
Polícia Civil e Militar em reunião. / Foto: Reprodução Tv Diário

A Polícia Civil e Militar fizeram nesta quinta-feira (21) uma ação conjunta em Itaquaquecetuba para combater os furtos e roubos de veículos.
Durante a operação, dois veículos roubados foram localizados, um deles transportava uma carga de eletrodomésticos. A Polícia Militar também fez um flagrante de receptação de uma moto roubada. Participaram da operação 75 policiais militares e 50 policiais civis. Pontos estratégicos de Itaquaquecetuba receberam o policiamento e em outros locais foram montados bloqueios.

De acordo com o Major da PM, José Carlos Alves Brandão, a PM dividiu o policiamento em três frentes e toda organização foi feita com base em dados estatísticos e denúncias. “São três operações, a Operação Visibilidade, para inibir a prática delituosa. A Operação Saturação, nos locais onde houve maior número de delito; e a Operação Bloqueio que são nas áreas onde há saída de veículos roubados. Então é uma grande operação que envolve vários elementos”, diz.

blitz pm itaqua

Já a Polícia Civil, em ação conjunta, completou a operação com o policiamento repressivo. De acordo com o delegado responsável por coordenar a operação da Polícia Civil, Eduardo Boígues, o objetivo da operação é a busca pelo melhor resultado. “Juntando se as forças é um serviço de inteligência que nós vamos ter um resultado melhor. Inclusive já temos até um flagrante hoje na nossa delegacia com relação à violência doméstica, onde a solicitante nos informou que o seu marido estaria em posse de munição e armamento dentro de casa”.

Fonte: G1

Relacionadas

Leave a Comment