
Dois homens foram presos no final da tarde de ontem (26) pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Mogi das Cruzes, eles são suspeitos de fazer parte do crime organizado em Itaquaquecetuba.


Os policiais civis foram em dois endereços apontados como pontos de tráfico de drogas. Nos dois locais não havia ninguém, mas quando os investigadores foram embora, se depararam com um carro que passava pelo Jardim Pinheirinho e tinha as mesmas características do veículo de um dos homens investigados.
Os suspeitos, de 24 e 35 anos, já eram monitorados há meses. Na casa de um deles a polícia apreendeu mais de 200 pinos de crack, vasos com 11 pés de maconha – além da droga em papelotes e tijolo – e produtos químicos usados no refino de cocaína. Toda a droga pertencia ao homem de 24 anos, que vai responder por tráfico de drogas.
Com o outro suspeito foi encontrada uma pistola 9 milímetros carregada, além de munições de outros tipos de pistola, revólver e fuzil. Ele responderá por porte ilegal de arma e de munição de uso restrito. A operação ainda apreendeu 2 mil cápsulas vazias usadas para envasar drogas, R$ 300 em dinheiro e o carro em que os suspeitos foram surpreendidos.
A Polícia Civil agora busca identificar outros suspeitos que, junto com os homens presos, fariam parte de uma mesma quadrilha.
Fonte: G1