Polícia prende suspeito de estuprar mulheres em Itaquá, Poá e Suzano.

estup itaqua

Polícia Militar prendeu um suspeito de cometer diversos estupros na região, Anselmo de Alencar Duarte de 38 anos foi detido pela PM em sua casa no bairro Morro Branco, no começo da tarde de hoje (03). Os Boletins de ocorrências de abusos sexuais começaram a aumentar em novembro. As vítimas tinham entre 14 e 25 anos, e foram abordadas em Itaquá, Poá e Suzano.

Major da Polícia Militar Anderson Caldeira. Foto: Reprodução Tv Diário
Major da Polícia Militar Anderson Caldeira. Foto: Reprodução Tv Diário

Pelo menos oito mulheres registraram boletins de ocorrência de abuso e cinco delas, já prestaram depoimento na Delegacia Central de Itaquá, todas reconheceram o suspeito. “Nós acreditamos que após a prisão e divulgação do caso, outras vítimas devem reconhecer o suspeito” disse o major da Polícia Militar Anderson Caldeira

A polícia começou a acompanhar o caso pela descrição do homem passadas pelas vítimas. O carro, com uma cadeirinha para transportar criança no banco de trás, ajudou a identificar o suspeito.  Ainda segundo polícia “Ele sempre, no horário noturno, parava perto de pontos de ônibus e desestabilizava as vítimas pedindo informação. Quando a vítima abaixava para dar informação ou ficada desprotegida, ele mostrava  a arma de fogo e determinava que elas entrassem no veículo, partindo para locais ermos”.

Anselmo de Alencar Duarte de 38 anos foi detido pela PM em sua casa no bairro Morro Branco. Foto: Polícia Civil
Anselmo de Alencar Duarte de 38 anos foi detido pela PM em sua casa no bairro Morro Branco. Foto: Polícia Civil

O delegado Francisco Del Poente pediu a prisão temporária do homem e aguarda a decisão da Justiça. O homem está detido na Cadeia de Itaquá. Em um vídeo gravado na delegacia, o homem nega os crimes. “Não fui eu. Eu não sei nada, não tenho como explicar, mas não fui eu”, diz.

Assista ao relato de uma das vítimas.

Relacionadas

Leave a Comment