Pontos de ônibus de Itaquaquecetuba ganham painéis que informam aos passageiros o tempo de espera

 

Painel Ônibus (6)

Pontos de ônibus de Itaquaquecetuba ganham painéis que informam aos passageiros o tempo de espera
Quem toma ônibus em Itaquaquecetuba agora saberá o tempo exato que terá de esperar pela condução. A Secretaria Municipal de Transportes instalou nos pontos painéis que informam quantos minutos faltam para cada linha passar pelo local.
A informação é disponibilizada graças a um sistema de GPS instalado nos veículos.
Os painéis foram colocados na parte superior de postes localizados ao lado dos pontos. Eles são uma espécie de monitores blindados, a prova de vandalismo. De um lado informam os nomes de todas as linhas que passam pelo local e de outro o tempo que resta para os ônibus chegarem. O funcionamento começou nesta sexta-feira (19) e surpreendeu os passageiros.

Painel Ônibus (2)
A auxiliar Lidiane Cassiano demorou um pouco para perceber a presença do painel, mas gostou muito da novidade. “Com esse painel podemos nos programar melhor, saber o tempo que temos até o ônibus chegar”, afirmou. A professora Miriam Costa também aprovou a novidade. “É muito bom para a cidade, tudo que for evolução e melhorar a vida das pessoas é bem vindo”, afirmou.
Itaquaquecetuba é a segunda cidade do Alto Tietê a contar com o sistema, que já funciona em Mogi das Cruzes. O objetivo é dar mais conforto aos passageiros, que poderão calcular o tempo de espera. “Quando a pessoa sabe o tempo que o ônibus vai demorar ela pode aproveitar para ir a uma loja e fazer uma compra”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Dalton Dename.
Nos próximos dias estará disponível no site da Prefeitura um aplicativo que os munícipes poderão baixar. O dispositivo possibilitará às pessoas saberem pelo celular onde o ônibus de sua linha está e quanto tempo resta para chegar ao ponto. “Na prática, cada pessoa poderá ter um painel em seu celular”, afirmou o secretário.

Relacionadas

Leave a Comment