Prefeitura prorroga prazo para atualizações de cadastros do Bolsa Família

Na última semana, 600 beneficiários atualizaram informações.
Na última semana, 600 beneficiários atualizaram informações.

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social prorrogou o prazo para atualização de cadastros do programa federal Bolsa Família. As famílias que estão com os dados desatualizados e ainda não procuraram o Centro de Referência da Assistencial Social (CRAS) mais próximo ou não compareceram ao prédio do Cadastro Único (CadÚnico) tem até essa sexta-feira, dia 19, para regularizar sua situação, uma vez que é necessário fazer o recadastramento a cada dois anos.

Na última semana, 600 beneficiários atualizaram informações como mudança de endereço, alteração na renda ou no número de membros da família para não terem o benefício bloqueado. No entanto, ainda faltam cerca de 300 famílias colocarem em dia esses dados.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa faz parte de uma auditoria para manter atualizado o cadastro das mais de 23 mil famílias inclusas no CadÚnico, bem como das 16 mil famílias inseridas no Bolsa Família.

SERVIÇO: O prédio do Cadastro Único de Itaquá fica na Avenida Emancipação, 37, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Vale lembrar que por se tratar de um cadastro autodeclaratório não é obrigatória a apresentação de nenhum documento para atualização dos dados, no entanto é fundamental que o beneficiário tenha todas as informações no momento do recadastro. Mais informações 4753-4483.

Relacionadas

Leave a Comment