Prefeitura realiza mutirão de cadastros em áreas de risco

Cadastro Habitação - Marengo Baixo (2)

A Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria Municipal de Habitação esta realizando um mutirão de cadastro para os moradores de áreas de risco no município.

Durante toda a sexta-feira (17) uma equipe da Habitação esteve no Parque Marengo Baixo realizando o cadastro de 132 famílias que residem próximo das encostas e ao lado do córrego que corta o bairro.

A meta da Secretaria é cadastrar todas as famílias que estão em bairros onde existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que é um documento utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelo Ministério Público, onde a Prefeitura assume a responsabilidade de retirar o mais rápido possível os moradores de áreas ocupadas irregularmente e estão em locais que a Prefeitura não consegue realizar nenhum tipo de benfeitoria por conta das construções terem sido feitas na várzea de córregos ou em barrancos.

Hoje a Prefeitura de Itaquá tem TAC´s para atender, em bairros como: Vila Sónia, Jardim Miraí, Vila Esperança e Jardim Canaã, e a meta é cadastrar todos estes bairros até a conclusão das moradias que estão sendo construídas para abrigar as famílias moradoras nas áreas de risco.

Relacionadas

Leave a Comment