Prefeitura vai duplicar trecho da Estrada do Mandi e Mario Covas

A interdição vai durar 15 dias. Foto: Osvaldo birke
A interdição vai durar 15 dias. Foto: Osvaldo birke

A partir de segunda-feira um trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro da Estrada do Mandi, que liga o bairro Marengo ao Centro de Itaquá, será interditado pela Secretaria Municipal de Transportes. O motivo é que no local terão início as obras de readequação total da via – que será duplicada, ganhará novo solo, novo traçado e sinalização inteligente. A interdição vai durar 15 dias.

A readequação da estrada do Mandi faz parte de um projeto de R$ 10 milhões, que incluí ainda a duplicação da Estrada Mário Covas. O dinheiro virá do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), do Governo do Estado.  O objetivo é melhorar no trânsito no sistema viário, que liga Itaquaquecetuba a rodovia Ayrton Senna e também as cidades de Suzano e Poá.

as obras começam nessa segunda-feira dia 10. Foto: Osvaldo birke
as obras começam nessa segunda-feira dia 10. Foto: Osvaldo birke

O trecho que será interditado é justamente por onde passa o córrego do Jardim Americano. Essa é a etapa considerada mais complicada da obra. Isso porque todo o solo terá de ser trocado. A terra de brejo localizada nas margens do córrego não garante a sustentação para a estrada. Por isso, um outro tipo de terra – denominada terra vermelha – será colocado no local. Depois, será construído um sistema de drenagem com tubos. Só então, terá início a pavimentação e o asfaltamento.

O secretário municipal de Transportes, Dalton Dename, esteve nesta quarta-feira (5) no local para vistoriar as obras. Ele destacou a importância do trabalho. “Os moradores do bairro terão alguns dias de dificuldade  com a interdição da via, que é uma das mais movimentadas do município. Mas, os benefícios serão para o resto da vida”, afirmou, “A Estrada do Mandi ficará mais segura e rápida para o trânsito”, completou.

Para diminuir os impactos da obra a Secretaria de Trânsito prepara uma grande campanha de informação, com faixas e agentes de trânsito. O Código Nacional de Trânsito afirma que “o poder público deve colocar sinalização no local, informando a mudança no trânsito, no mínimo 48 horas antes”. O secretário afirmou que as faixas já estão sendo confeccionadas e nesta quinta-feira vai anunciar a mudança nos itinerários de ônibus que passam pelo local.

Relacionadas

One Thought to “Prefeitura vai duplicar trecho da Estrada do Mandi e Mario Covas

  1. […] Leia também: Prefeitura vai duplicar trecho da Estrada do Mandi e Mario Covas […]

Leave a Comment