Presidente da Câmara solicita a secretário estadual dos Transportes a reforma das estações de Itaquá

 

cptm

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba sediou, na manhã desta quinta-feira, dia 17, a 13ª reunião ordinária do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

O presidente da Casa de Leis itaquaquecetubense aproveitou o evento para entregar nas mãos do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, um ofício solicitando a reforma e modernização das três estações de trens situadas no município: Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré.

O evento que contou com a presença dos prefeitos do Alto Tietê, além de secretários municipais e vereadores, teve como objetivo discutir os investimentos e ações do governo estadual na região em relação ao transporte como, por exemplo, a inauguração da estação de Ferraz de Vasconcelos (realizada neste mês de setembro), a conclusão das obras de construção da nova estação de Suzano (prevista para janeiro de 2016), entre outros.

condemat itaqua - ronaldo andrade - 17-09-15 (59) cópia

“A questão do transporte público merece uma atenção especial, pois com o crescimento da frota de veículos nos Estado, está cada vez mais difícil se locomover de automóvel, por isso esses investimentos na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô e corredores de ônibus são essenciais”, enfatizou o presidente da Câmara, Wilson Pirata.

Logo após o término da reunião, o parlamentar entregou ao secretário estadual, um ofício solicitando a reforma e modernização das três estações situadas em Itaquá. “Essas estações já se encontram em estado precário, são velhas, inadequadas para atender as cerca de 60 mil pessoas que as utilizam diariamente, isso sem falar que não contam com a acessibilidade correta”, destacou Wilson.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado pretende realizar as obras de reforma e modernização nas estações itaquaquecetubenses, visando oferecer mais qualidade aos usuários do sistema. “A princípio, somente Itaquá e Manoel Feio farão parte de um projeto executivo para novas obras de modernização das estações da CPTM, mas ainda é muito cedo, temos obras a serem concluídas como as estações de Suzano e Poá, por exemplo”, afirmou Pelissioni.

Relacionadas

Leave a Comment