Projeto de Lei que institui a “Caminhada de São Jorge/Ogum” em Itaquá é aprovado

Projeto de Lei que institui a "Caminhada de São Jorge/Ogum" em Itaquá foi aprovado por unanimidade
Projeto de Lei que institui a “Caminhada de São Jorge/Ogum” em Itaquá foi aprovado por unanimidade

O município de Itaquaquecetuba passa a contar, a partir deste ano, com a “Caminhada de São Jorge/Ogum” que será realizada anualmente, sempre no último sábado do mês de abril. O evento municipal foi aprovado por unanimidade, em 1ª e 2ª votação, na noite desta terça-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores.

  Projeto que institui a "Caminha de São Jorge/Ogum" é de autoria do vereador Edson Moura. Foto: Ronaldo Andrade
Projeto que institui a “Caminha de São Jorge/Ogum” é de autoria do vereador Edson Moura. Foto: Ronaldo Andrade

O Projeto de Lei que institui o novo evento no Calendário Oficial de Eventos do município é de autoria do vereador Edson de Souza Moura, o Edson Moura. “O município de Itaquá é muito grande e populoso e, obviamente agrega muitas religiões as quais todas merecem o nosso respeito e consideração, por isso, fiz este projeto de lei para instituir o evento e, ao mesmo tempo, para homenagear os diversos segmentos”, afirmou o parlamentar.

Segundo a propositura, a referida data será comemorada com festejos programados e realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal da Igualdade Racial.

A 7ª Sessão Ordinária da Casa de Leis de Itaquá, contou com representantes vários segmentos religiosos que fizeram questão de estar no Plenário “Mauricio Alves Braz” para agradecer ao vereador Edson Moura pela propositura.

Relacionadas

Leave a Comment